domingo, agosto 08, 2010

Temos um Pai

    “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhes pedirem?” (Mateus 7: 7-11)

    Nesse Dia dos Pais, gostaria de direcionar a minha palavra aos que por abandono, facelicemento, ou outro motivo, não puderam passar esse dia junto da figura paternal. Deve ser duro. E, às vezes, só a falta abre os nossos olhos. Só quando perdemos nos damos conta de que tal presença é essencial.

    Meu querido leitor. Há um Pai que zela por ti. Há um pai que conhece tuas fraquezas. Há um Pai que está disposto a ser tua fortaleza. Há um Pai disposto a te repreender para o teu crescimento. Há um Pai afim de te dar um afago. Há um Pai que está nos Céus que te chama de “filho amado”.

    Jesus Cristo, em seu ministério aqui na terra, apresentou esse Pai a toda humanidade. Se não for por intermédio dele, ninguém chegará a presença desse Paizão generoso (João 14:6). E no momento de maior tensão, prestes a morrer crucificado, o Filho, orando angustiado se dirigi em oração clamando “Abba”. O que significa essa expressão? Significa “Meu Pai”.

    A certeza de Jesus nos convida a fazermos o mesmo. Precisamos clamar. Precisamos dialogar com o “Nosso Pai”. Não é uma divindade distante. Não é um legislador meticuloso. Ao dirigirmos a voz, os pensamentos com o intúito de falarmos com Ele, temos a intimidade de nos apossar dessa paternidade. Ele não é apenas Pai. Ele é meu. É teu. É Pai de todos os que se achegam e que o buscam.

    Talvez você tenha errado muito nessa vida. Dando cabeçadas na parede. Passando com o carro na frente dos bois e colecionando fracasso. Você pode não saber o motivo. Afinal, você se considera uma pessoa boa, não é mesmo? É até religioso! Sabe o que deve estar acontecendo? Você está distante do Criador. Você não consulta o Seu Pai na hora de tomar as decisões. E quando as coisas vão indo bem, você fica orgulhoso de mais para lembrar de agradecer aquele que é o verdadeiro provedor.

    Conversa com Teu Pai. Peça, agradeça, desabafe. Tenha um relacionamento mais estreito com Ele. Pois o que Ele te oferece é o melhor. Se você se depara com uma porta fechada, o que você faz? Não tentará abri-la com a chave. Então? A chave está com Ele, com o Pai Celestial. Peça, e a porta se abrirá diante dos seus olhos. Não será milagre. Será apenas o fruto de uma graciosa intimidade com Aquele que te abençoou com o dom da vida.

    Espero que a mensagem seja entendida: Orfãos não existem. Há um Pai que ama a todos. Faça-O feliz, não apenas nesse dia. Viva todos os seus anos com o propósito de amar, obedecer e agradecer a esse Deus que é Todo-Poderoso, Criador dos Céus e da Terra, Santíssimo, Sublime, Exelso, Majestoso, Rei da Glória, mas que se contenta quando você humildemente reconhece e O chama de Meu Pai. A porta está prestes a ser aberta meus filhinhos. É só bater para que entres no gozo do teu Senhor.

Um comentário:

  1. oiii tiago! aqui quem vos fala é patricia, da igreja evangelica livre de Toledo/PR. O pastor Roberto Welzel trouxe de sua viagem ao nordeste umas historias de cordel que gostei bastante. Ele disse que voce é o criador. Achei a linguagem boa para trabalhar com jovens universitarios, pensei em entregar aqui nas universidades. O que voce acha?é tao dificil encontrar um "folheto"evangelistico interessante...
    meu email eh patriciabrandl@yahoo.com.br
    espero tua resposta. obrigada

    ResponderExcluir