quinta-feira, janeiro 20, 2011

Poema Anônimo

Se não for por você, não há porque ter poesia.
Pra quem mais haveria de escrever esses versos?
Se em todo o universo só você me inspira.
Não é o pôr-do-sol, nem mesmo a imensidão do mar.
Muito menos o brilho do luar ou as flores que bailam com o vento.
É você. Apenas você que me faz escrever.
E cada palavra que eu escrevo trás consigo um pedaço de mim.
E eu te ofereço esses pedaços pra formar um todo.
Faço questão de ser encarcerado em seu abraço.
Não prestaria nenhuma queixa. 
Por favor, não me deixa esperar tanto.
Falo isso, não por medo de perder o encanto.
Falo porque já espero há muito tempo.
E quanto mais espero, mas demora aparenta.
Sabemos que esperar nunca foi lá muito agradável.
Mas se há de ser assim... Enfim o que posso fazer?
Limito-me a escrever esperançoso de que você possa ler.
E que ao ler se identifique como sendo a musa de um poeta...
que ficou no anonimato.

3 comentários:

  1. Linda poesia... a mais bela q ja li!!!! repleta d sentimentos q arrepiam quem lê!!! Parabéns Jovem poeta, seu poema não d anônimo so tem o nome... pq seu nome ja sabemos... tem nome de talento!!!! adorei.. vc voltou com tudo!! parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, adorei este tb!Tomara que a musa se identifique!

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Essa foi mesmo a mais bacana..Parabéns cara!

    ResponderExcluir