quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Ronaldo marcou Contra

   
   Outra vez volto a falar de Ronaldo. No artigo anterior prestei uma homenagem por sua brilhante carreira, e não toquei em assuntos polêmicos, tais como a sua declaração de que sofre de hipotireoidismo, e por isso que não perdia peso. Estranhei tal declaração, não que ele estivesse mentindo com relação a doença, o que me deixou com a “pulguinha atrás da orelha” foi ele ter dito que não podia se tratar, porque poderia ser flagrado no exame anti-dopping.

   Pelo visto não fui o único a desconfiar disso. Várias publicações desmentiram o “FoFômeno”. O próprio médico do Corinthians, Joaquin Grava disse que o medicamento para tratar o hipotireoidismo é permitido. E falou ainda mais “Umas das decorrências da doença é a dificuldade na perda de peso e não o sobrepeso em si”. Depois dessa, creio que ninguém sentirá remorso por ter falado das gordurinhas do atacante do Timão.

   Ronaldo já estava se tratando com um endocrinologista. A suposta “substância proibida” é levitiroxina sódica, vendida nas farmácias por um precinho camarada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não considera a substância dopante. E mesmo se fosse, haveria uma exceção, por ser imprescindível no tratamento. No seu caso, o departamento médico do Coringão precisaria pedir insenção de uso terapêutico para o Departamento de Dopagem da CBF. Uma junta médica então analisaria a petição.

   O nosso eterno Ronaldinho marcou um gol contra ao mentir com o intuito de “golpear” os jornalistas que sempre falaram da sua forma rechonchuda nos últimos anos. Pegou muito mal. Um atleta com a carreira brilhante como a dele não precisava disso. Melhor seria assumir que não gostava de treinar, que não estava mesmo se cuidando, que gosta de noite e que gosta de tomar uns drink’s. Romário nunca negou isso e foi um gênio na grande área. Até hoje aclamado por muitos. O que acontece é que Ronaldo tão bom de marketing não soube a hora de parar no auge e por isso viveu momentos de decadência no final de sua carreira. Melhor lembrar do penta e chamar o Galvão Bueno pra limpar a barra dele.

2 comentários:

  1. Pessoal, antes de ser chamado de "morde e assopra" queria dizer que a homenagem prestada ao craque na postagem "Adeus Ronaldo" é bastante merecida. O cara foi genial dentre de campo. Mas podia ter saido sem essa bola fora...fala sério...achou mesmo que ia colar Fenômeno?

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk....gostei da charge e da sua justificativa também...kkkkkkkkkk...mas de fato Ronaldo...essa aí não colou...

    ResponderExcluir