segunda-feira, abril 11, 2011

Olhe que fica pior

   
   Você sabe quem foi o deputado mais votado do país nas últimas eleições? Foi um tal de Francisco Everardo Oliveira Silva (PR). Você pode não estar associando o nome à pessoa, mas o conhece bem. Ele é o humorista Tiririca, que agora “brinca de ser político”. Sempre soube que a política brasileira é uma piada, mas nunca achei que a coisa seria tão literal assim.

   Quando aparecia na propaganda eleitoral, Tiririca já fazia palhaçada. Dizia que não sabia o que um deputado fazia, mas se votassem nele, então descobriria. É mole? Mas a lábia colou e mais de 1,3 milhões de pessoas votaram no cearense. E de quebra, ainda “arrastou mais três deputados”. Agora o ilustríssimo deputado já demonstra que sabe os seus deveres parlamentaristas direitinho.

   Em reportagem do dia 2 desse mês, o jornal Estado de São Paulo afirma que Tiririca usou dinheiro público para pagar a cara hospedagem num Resort em Fortaleza. O palahaço (não é ofensa, é apenas sua profissão de origem), apresentou à Câmara o pedido de reembolso de notas fiscais de 971 reais, equivalentes a hospedagem e a alimentação.

   De acordo com as normas da Casa, a cota parlamentar, que no caso de Tiririca é de 27 mil reais, fora o salário, deve ser gasta com despesas referentes a atividades do mandato. A assessoria do parlamentar diz que está tudo dentro dos limites legais, vale lembrar que dois dos seus assessores são humoristas.

  O grande problema de nossa política, ao contrário do que a maioria pensa, não é a corrupção, mas sim o despreparo em gerir os bens públicos. Tiririca é mais um que não possuí competência para tal. É mais um oportunista, que não vive “para a política”, mas sim “da política”. O que vamos fazer como cidadãos? Vamos rir pra não chorar? Então que seja...


2 comentários:

  1. De abestado ele não tem nada...Ontem no CQC disseram que ele devolveu o dinheiro...te cuida Tiririca, tu não é BBB mas muita gente te espia...rs

    ResponderExcluir
  2. E nós o que estamos fazendo? Ficando abestado!
    pelo andar da carruagem estamos indo para o precipício. Deus nos acuda!!!

    ResponderExcluir