segunda-feira, julho 04, 2011

E se Jesus fosse um homem de cor?

Em plena Ditadura Militar um negro de alto porte, cabelo Black Power e roupas extravagantes desafia o povo perguntando: Você teria por ele esse mesmo amor se Jesus fosse um homem de cor?

Obviamente foi censurado e proibido de cantar tal música. Desafio a você encontrar essa letra na internet, não é nada fácil. Trata-se da obra, Deus Negro do cantor e compositor Cláudio Fontana.

Ele também é conhecido pela música: “Hei irmão, vamos seguir com fé tudo que ensinou o homem de Nazaré." A maioria das pessoas conhecem a versão regravada pela dupla Chitãozinho e Xororó.

O Batedeira mais uma vez tem orgulho de postar essa obra-prima de nossa MPB, esquecida e desconhecida. Consegui encontrar um clipe no Youtube. A canção começa parodiando um tradicional hino cristão "Vencendo vem Jesus":

“Glória! Glória! Aleluia! Glória! Glória! Paz e amor! Glória! Glória! Aleluia! Meu Cristo não tem cor!

É de arrepiar. Podes crer amizade!


3 comentários:

  1. Meu irmão! Onde é que tu cata essas coisas? Muito bom mesmo...de fato emociona, principalmente quando nos reportamos ao contexto dela...plena ditadura!

    Vc ta de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Chapa, interessante esse post. Onde foi que tu fostes buscar isso. vixe!!!

    ResponderExcluir
  3. Relíquia né cara...rsrsrs...eu andei fuçando e achei essa pérola...há muito ainda para ser contado em nossa história...

    ResponderExcluir