domingo, agosto 28, 2011

Tributo a Martin Luther King

  Música interpretada pelo ícone da música brasileira chamado Wilson Simonal. Artista de sucesso na década de 1960, tinha a popularidade equivalente a de Roberto Carlos, e tinha seu próprio programa na Rede Record de Televisão: Show em Si...monal. E isso sendo negro.

  Caiu em desgraça ao ser acusado informante do DOP's em pleno Regime Militar. Condenado e boicotado pela mídia morreu deprimido vítima de cirrose hepática. Sua "anistia" só ocorreu em 2003 quando a Comissão de Direitos Humanos da OAB o reabilitou moralmente.

  O Batedeira disponibiliza essa pérola da nossa história musical, artística e cultural: Letra e vídeo de Tributo a Martin Luther King, no dia em que o célebre discurso "Eu tenho um sonho" do Reverendo King completa 48 anos.

    Mais uma homenagem merecida...Aproveitem!



TRIBUTO A MARTIN LUTHER KING

(Wilson Simonal e Ronaldo Bôscoli

Sim, sou um negro de cor.Meu irmão de minha cor.
O que te peço é luta sim. Luta mais!
Que a luta está no fim...
Cada negro que for;


Mais um negro virá
Para lutar com sangue ou não
Com uma canção também se luta irmão
Ouvir minha voz; Oh Yes!

Lutar por nós...
Luta negra é demais!É lutar pela paz!
Luta negra é demais!É lutar pela paz!
Para sermos iguais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário