sexta-feira, janeiro 20, 2012

Top 2011: 3º Lugar




TEUS SORRISOS

Parece uma bobagem de minha parte,
Mas pra mim faz muito sentido.
Eu já te disse, você sabe:
Me apaixonei por teu sorriso.
Aliás, sorrisos, diferentes e lindos.
Existe um tipo para cada situação.
Já consegui distinguir alguns, não todos,
Seria muita pretensão, não?
Há tantos mistérios em sua volta,
Ainda há tanto para aprender sobre ti.
Mas que a minha cátedra seja,
Me especializar no teu sorrir.
Conheço o seu sorriso largo,
Aquele quando de fato achas graça em algo.
Conheço também o seu sorriso tímido.
Este já é quando você fica sem graça.
E é claro que eu não poderia esquecer,
Da tua contagiante gargalhada.
A tua forma de sorrir mais libertária.
Onde ficas despida de pudor.
Nela eu enxergo a tua alma.
Alma de menina ingênua e amedrontada.
Alma de adolescente enamorada.
Ah! Meu anjo; sorria mais, sempre mais.
Pois o sorriso alívio traz, a dor que dilacera.

2 comentários:

  1. Seus poemas sempre tão belos e repletos de sentimento! Não seria diferente com o versejar deste! Lindo e merecidamente bem colocado! Bjins jovem poeta!

    ResponderExcluir
  2. Só não vale passar as meninas na lábia com essas poesias...kkkkkkkk

    ResponderExcluir