quarta-feira, fevereiro 01, 2012

O Cuidado Maternal e o Descaso do Poder Público




Todos os dias aprendemos algo com os nossos pais. E nesses dois últimos dias, para mim, essa máxima se confirmou. Estive penando na última segunda-feira por um atendimento nas UPAS de Olinda, Jardim Paulista e Abdias de Carvalho, nos Hospital Tri Centenário e Policlínica de Paulista para tentar a retirada de um furúnculo e em nenhuma dessas unidades consegui ser atendido para que resolvessem meu problema.

Chegando em casa por volta das 22h20, minha MÃE me pediu permissão e disse que iria tentar resolver à base de PELE DE TOMATE, FOLHA DE PIMENTA E ÓLEO DE AZEITE QUENTE, uma verdadeira salada... Resultado: 32h depois do tratamento estava tudo resolvido. Furúnculos extraídos, inchaço e dor quase nenhuma e graças a Deus (e minha sabia MÃE) estou 90% recuperado.

Claro que não quero recomendar este tipo de tratamento a ninguém até porque nossos cientistas, médicos e enfermeiros não iriam aprovar, porém fica a pergunta: se estivesse ainda esperando essa merda deste atendimento pelos órgãos responsáveis por prestar esse tipo de serviço, como eu estaria?

Pois é... queremos sediar COPA DO MUNDO, OLÍMPIADAS, PASSAR A SER UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO, com uns governantes destes que nós temos, que brincam de governar, que usam indevidamente nossa arrecadação, destinada a SAÚDE, SEGURANÇA PÚBLICA E EDUCAÇÃO... UPAS, POLICLÍNICAS E NOSSOS HOSPITAIS VIVEM APENAS DE FAXADA, POIS NÃO FUNCIONAM, ASSIM COMO NÃO FUNCIONA A SEGURANÇA E A EDUCAÇÃO. É de fato UMA VERGONHA! E daqui a pouco vamos ter em nossos meios de comunicação os investimentos faraônicos para o carnaval e outras “cositas más”.

Outra vez agradeço a minha MÃE pelo cuidado e o conhecimento popular que esteve presente em suas ações, além do carinho . Ela nunca foi a uma FACULDADE, NUNCA TENTOU UM CONCURSO PÚBLICO, NUNCA TENTOU SE ELEGER A NENHUM CARGO PÚBLICO, MAS SEMPRE QUE FOI PRECISO ESTEVE, ESTÁ E ESTARÁ PRESENTE COM UM DESEJO ENORME DE AJUDAR QUEM PRECISA.

AOS NOSSOS GOVERNANTES, GESTORES PÚBLICOS, NA SAÚDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO, DEIXO UMA FRASE DO JOGADOR VAMPETA, que QUANDO DEIXOU DE RECEBER SALÁRIOS PELO FLAMENGO, DISSE ASSIM: O FLAMENGO FINGE QUE ME PAGA E EU FINJO QUE JOGO!!! É exatamente o que existe em nossos serviços públicos, UM MONTE DE GESTORES QUE DIZEM FAZER E ACONTECER, E UM BANDO DE TRABALHADORES NA SAÚDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO, FINGINDO QUE TRABALHAM, esse é o Brasil cantado por CAZUZA: TRANFORMAM UM PAÍS INTEIRO NUM PUTEIRO POIS ASSIM SE GANHA MAIS DINHEIRO... E O TEMPO NÃO PARA!




Luís Carlos Oliveira
Recife, 01 de Fevereiro de 2012

3 comentários:

  1. Finalmente hein Seu Luís Carlos....Até que enfim as suas palavras por aqui chegaram em forma de postagem...

    Quero mais ingredientes viu...se prepare.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu GAROTO, fico feliz da vida por poder de alguma maneira contribuir. Agradeço e quero poder participar ainda mais, para que juntos transformemos nossas inquietações e reflexão coletiva!!!

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso, o LULA se trata no Sírio Libanês: BRASIL, PAÍS PRA POUCOS!

    ResponderExcluir