quinta-feira, março 01, 2012

Feito Cães e Homens: O Embate entre o Animal e o Seu Dono



Terminou mais um dia tumultuado do que todos estão chamando de “O XXVII Julgamento do Século”. De um lado o cachorro vira lata “Rex”, que processa o seu ex-dono “Pedro” por estelionato, agressão física e bullyng. Os ânimos estão exaltados dentro e fora do Tribunal. Uma multidão de cães e de homens se aglomera aqui em frente do Fórum, eles trazem cartazes de apoio ou repúdio a ação movida por Rex que pede um valor indenizatório que já ultrapassa a casa dos 500 milhões. Eu pude conversar agora pouco com uma Poodle que está acompanhando este episódio desde o início. Vejamos agora o que ela disse:

- O Rex é um herói, um revolucionário que com o seu exemplo está motivando vários animais a romperem as amarras que os humanos criam pra nós. Não queremos donos, nem coleiras ou focinheiras! O anarquismo é a nossa bandeira....Rex, estamos com você...Eu te amo! Lindooo!

Como vocês telespectadores puderam ver, o Rex tem muitos fãs. Ainda pouco ele deu uma entrevista coletiva no qual vocês vão acompanhar agora o seu aborrecimento quando um repórter perguntou se o valor da indenização não era abusivo. Pode rodar a matéria:

- Abusivo amigo? Vou te dizer o que é abuso: Abuso é ser ludibriado por um cidadão que me adotou dizendo que eu seria o seu melhor amigo. Que raio da amizade é essa? Tive o meu direito de ir e vir retirado à força. Vivia preso pelo pescoço. Se fazia algo que não era do seu agrado era chamado de “pulguento”, “cachorro mau” e etc. O que vocês acham disso? Acham que eu não tenho sentimento? Ora essa...abusivo...Alguém aqui já quis castrar o Senhor? Não, né? Depois dessa eu não tenho mais nada a dizer, fim da entrevista.

Após o término da coletiva, ele voltou para o hotel e disse que fará greve de fome até sair a sentença. As redes sociais estão fervendo: O twitter do Rex já tem mais seguidores do que o Presidente dos Estados Unidos e a Lady Gaga juntos, e o seu nome lidera o trending topics há mais de uma semana...Agora é esperar para ver o desfecho desse caso. Voltamos aos estúdios do Canal 30.


Um comentário:

  1. Muito divertida, com muito bom humor vc demostrou uma realidade no maltrato com animais... Os animais precisam de solidariedade, precisam de amor! Sou a favor do Rex! rsrs... Beijos

    ResponderExcluir