sexta-feira, março 09, 2012

Jeguices



Eis que surge um verdadeiro Negócio da China! O Brasil vai exportar Jegues para o Governo Chinês “lavar a burra” (perdoe o torcadilho) com o nosso típico animal que é muito apreciado nas refeições por lá. A estimativa é que sejam comprados cerca de 300 mil jegues da Região Nordeste.  Mas espera aí? Só serão vendidos os jumentos nordestinos? Ah não...Tem tantos pelo Brasil afora...Eu suplico que vocês comprem os anunciados logo a baixo:

  • Vende-se: Manada de ex-bbb’s. Jegues de primeira categoria, criados em cativeiro. São de uma espécie pouco utilizada aqui no país, pois fazem jus ao nome e não sabem fazer muita coisa. Aproveitem a promoção e levem todos.

  • Vende-se: Manada de Panicats. Todas fêmeas, de grande porte. Possuem um lombo grande e peitos volumosos que servirão para aquecer o mercado do leite industrializado. Todas são siliconadas, se a prótese der defeito, devolvemos seu dinheiro.

  • Leve todos os Jegues “Sertanejos Universitários” e pague só a metade do preço. Eles estão prontinhos para o abate. Emitem um barulho tão irritante que não se pode criá-los para outra finalidade que não seja o consumo instantâneo.

  •  Promoção de Jegues encontrados em Brasília. São espécies mistas, mas são jegues autênticos. Tem até um que acha que nosso país se chama “Estados Unidos do Brasil”.

  • Pechincha: Espécie de jegue muito barata, por se encontrar em grande quantidade. Compre a precinho de banana e faça bom proveito do típico Asno da espécie “Eleitorado Brasileiro”.

Será que conseguiremos mandar todos eles pra virar Churrasquinho de Chinês? Certo é que o país ficaria bem melhor se despachássemos todos eles. Bem que poderíamos fazer uma campanha pelas redes sociais, anunciando esse “produto” tão nosso. O que você acham? Já tenho até uma música em mente pra isso. Aquela do Genival Lacerda: “De quem é esse Jegue? De quem é esse Jegue? De quem é esse Jegue? Ele quer me morder.”

3 comentários:

  1. Legal esse seu texto meu caro Thiago Oliveira. Cômico se não trâgico! Eu não poderia deixar de publicá-lo em meus blogs, confira:

    http://jairolima.diariodeararuna.com.br/

    http://www.poetajairolima.blogspot.com/

    Jairo Lima (Poeta e Ativista Cultural, Araruna-pb)

    ResponderExcluir
  2. Desse jeito não fica 10% da população. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Fico muito honrado caro Poeta!!!
    Logo, logo, seus escritos estarão aqui...

    ResponderExcluir