sábado, março 24, 2012

O Mais Errado

O filho mais velho do empresário Eike Batista com a ex-modelo Luma de Oliveira, Thor, 20, atropelou e matou um ciclista na noite de ontem, no Rio de Janeiro Leia mais

Dinheiro é o nome do jogo! Isso já está todo mundo careca de saber, né? Mas existem casos em que essa máxima fica claríssima. Um deles é o atropelamento do ciclista Wanderson Pereira dos Santos pelo Thor Batista, príncipe herdeiro da oitava maior fortuna do mundo. Seu pai é ninguém menos que o Eike Batista. Imagine você o dinheiro de todos os prêmios da Mega Sena juntos. Muito dinheiro, não? Pois é, o Eike tem ainda mais.

O menino Thor vinha guiando tranquilo o seu carro pela rodovia Washington Luís, na Baixada Fluminense, quando repentinamente aparece o Wanderson com a sua bicicletinha na frente do Mercedes SLR McLaren (práticamente um F1), avaliado em R$ 2,7 milhões. O IML divulgou que o ciclista havia bebido. Ainda mais essa? A sorte dele foi ter morrido, pois se não fosse isso teria que pagar o prejuízo que causou no brinquedinho do nosso garotão. Você duvida? Eu não.

O esforço que os advogados estão fazendo para colocar toda a culpa do acidente no ajudante de caminhoneiro que estava voltando pra casa após um dia de trabalho é estrambólico. E a mídia noticia o fato por essa perspectiva: O ciclista é o errado da história, ou melhor, errado foram seus pais que o colocaram no mundo e não tinham condição de criá-lo. Desde os 8 anos de idade ficou sob os cuidados da tia Maria.

Tudo o que ninguém quer é ver o Thor na cadeia, não é mesmo? Ele estava na dele, dirigia na velocidade permitida, estava sóbrio...Espera aí: ele estava dirigindo? Com 44 pontos registrados em seu prontuário no Detran-RJ — acumulados entre 10 de dezembro de 2010 e 22 de outubro de 2011 — ele já havia superado o limite de 20 pontos para perder a carteira estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Pois é, o Thor é o mais errado. Só o fato dele estar ao volante indica que ele não cumpria a Lei. Deveria ser indiciado criminalmente, pois assumiu o risco de matar alguém sem estar habilitado. Só que ninguém aqui é bobo. Todos nós sabemos que isso não vai acontecer...Pensando melhor, acho que o mais errado sou eu, o mais errado e você, somos nós todos que resignados deixamos esse tipo de coisa acontecer. Povo heróico? Onde?

5 comentários:

  1. Adorei o post, um pouco revoltado e parcial, rs. Mas infelizmente, é isso mesmo que acontece... Trágico

    ResponderExcluir
  2. totalmente parcial Souza Rocha...só que diferente da mídia burguesa televisiva, meu partido é o do ciclista e não o do príncipe....

    ResponderExcluir
  3. Deu pra perceber bem. Mas é bom esse seu ponto, pelo menos foi um pouco mais a fundo pra desvendar o que de fato aconteceu.

    ResponderExcluir
  4. Eu não assisto TV mesmo, então é você que ta me alienando '-' KKKKKK Brincadeira!

    ResponderExcluir
  5. É imoral o que a imprensa tá fazendo nesse caso! O ciclista e sua bicicleta SUPER POTENTE eram mesmo um perigo pra sociedade, não é mesmo? Thor merece uma medalha de Honra ao Mérito por ter salvo a pátria ao atropelar esse ciclista e, segundo Eike-bilionário-Batista, evitado uma tragédia maior! É vergonhoso! Nojento mesmo... a imprensa tentando enfiar guela abaixo que o ciclista era um bebum e possivelmente um irresponsável, fruto de sua criação numa família desestruturada...

    ResponderExcluir