quarta-feira, março 07, 2012

Passarinho



Eu não vi o Bem-Te-Vi, mas ele passou por aqui.
Pois eu ouvi seu assobio.
Está querendo fazer ninho!
Ah! Bem que eu queria ser passarinho.
Cantar, voar, amar, gozar a vida sem amarras.
Pousar numa janela qualquer e soltar a melodia
Embelezar o dia de alguém que acordou chorando.
Será que passarinho também chora?
Acho que não. Só os vejo cantar.
Até aqueles que estão presos na gaiola;
Que teriam um bom motivo pra chorar.
Ah! Bem que eu queria ser passarinho...

3 comentários:

  1. Que fofo... qdo criança, morei numa casa onde um lindo Bem Te Vi tinha um ninho no quintal, todaas as manhãs era ele q me acordava, com sua melodia ensaiada! Saudades de sonhar como aquele passarinho, livre, cantarolando melodias e o seu público, ali todos os dias, admirando e ansiando ser como ele.... Amei a poesia, jovem poeta! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Será que é o mesmo Bem-Te-Vi do poema?
    Haja fôlego pra voar de PE até o RJ...hehehe

    ResponderExcluir
  3. Muito bom cara, sempre me enriqueço bastante quando venho aqui.

    ResponderExcluir