quinta-feira, março 08, 2012

Uma só Carne



Mulher: Palavra composta por seis letras, duas sílabas e que emite um som gostoso ao ser pronunciado....MU-LHERRRR....Palavra pra ser dita com a boca cheia, com entusiasmo, com a sutileza característica da feminilidade, todavia preservando toda a força que lhe cabe. Quanta candura, quanto mistério, quanta complexidade envolvida em torno dessa singela criatura. Deus foi felicíssimo ao caprichar nessa obra-prima, sem retoques, completa e majestosa.

De fato, é o ápice de toda a criação.  Deus fez até o homem dormir pra não palpitar enquanto ele esculpia todas as curvas côncavas e convexas. Ao acordar, Adão contempla o belo em sua frente, ainda sem assimilar se aquilo era sonho ou era realidade. Tão embasbacado ficou que tratou de passear os olhos por todo aquele corpo desnudo e assim registrar cada pedacinho, caso aquilo não passasse de uma visão. Já tinha visto coisas bonitas, mas nada que se comparasse aquela figura.

Eva: foi o nome que recebeu aquela mulher, mãe de toda a beleza, que fez jus ao Jardim ser também chamado Paraíso. Adão então pegou a sua parceira nos braços, rodopiou, caindo na relva, deixando-a cair por cima de si, bobos a rirem sem saber o porquê de tanta graça. Presenteados um ao outro. Dois seres distintos, fadados a tornarem-se um e povoar a Terra com amor. Quanta fortuna! Há que se valorizar esse destino. Como isso foi se perder?

Pena que a Serpente estragou tudo. Tirou-os da inocência e lhes fez desejar uma tola razão. Por causa disso, não foram mais os mesmos. E o homem raciocinou feito um babaca e disse: “Eu mando em você, pois eu vim primeiro.” Passou a desmerecer o seu presente e aprisionou a linda Eva aos seus caprichos e devaneios masculinos. Mal sabia ele que encarcerado também ficou. A estupidez é a sua cadeia. Meu caro Adão solte-a de suas amarras e ficarás livre também. Não esqueça essas palavras: "Se unirá o homem a sua mulher e ambos serão uma só carne."

4 comentários:

  1. Pois é...o machismo aprisiona os homens....sempre falei isso.
    Belo texto amigão!

    ResponderExcluir
  2. ÊÊÊÊÊÊÊÊEÊÊÊÊ!!!!!!!!! \O/ \O/ \O/ \O/ Obrigada pelo cariinho e sensibilidade jovem poeta! MNe senti especial e presenteada! Vc sempre tão encantador! Por essas e outras que te adoro e admiro tanto! Vc merece todo sucesso no blog! bjins

    ResponderExcluir
  3. Bela homenagem, meu querido amigo poeta!

    ResponderExcluir