terça-feira, abril 03, 2012

Falando no Demo



Hoje vamos falar do Demo. Não, não é o coisa ruim...ou até é...bem, pra não confundir ninguém, vamos tratar do assunto do momento: Caso Demóstenes Torres, o Demo pra os íntimos. Sabe o significado do seu nome? “Aquele que tem a força do povo”. Nada mais irônico a essa altura do campeonato, uma vez que o ilustre Senador está fraquinho-fraquinho, politicamente falando. Logo ele, que era o ícone da moralidade parlamentar. Um orador digno do título que Robespierre adquiriu na França pré-revolucionária: Incorruptível.

O Senador Demóstenes (DEM-GO) passou os oito anos do seu primeiro mandato aparecendo nos mais variados veículos midiáticos cada vez que uma bomba explodia no cenário político. Qualquer denúncia de corrupção tinha o seu duro comentário, tão elogiado pela imprensa que o colocou no pedestal de “Defensor da Ética na Política Brasileira.” Mas agora, no primeiro ano do seu segundo mandato a sua máscara caiu. E com o perdão do trocadilho: caiu cachoeira abaixo.

A Polícia Federal com a autorização da justiça gravou conversas telefônicas entre o Senador e o bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso por ser o líder de uma quadrilha que explorava caça-níqueis em Goiás. Com apelidos carinhosos de Mestre e Professor, eles falam sobre interferências em processos judiciais e sobre a votação de Leis que beneficiem de alguma forma os jogos de azar. Em outros diálogos, entre Cachoeira e seus capangas, o nome de Demóstenes é citado várias vezes, e quantias milionárias que cabiam ao Senador dentro do esquema também são mencionadas.

Demóstenes, que sempre teve a língua solta (veja algumas de suas frases logo abaixo) ficou calado quando seu partido pediu explicações. Disse que queria mais tempo para conhecer as acusações. Justo ele, que tanto falou para derrubar inimigos políticos, favorecer aliados e chamar para si todos os holofotes. Para evitar a sua expulsão, acabou por adiantar o processo afirmando em nota: “Diante do pré-julgamento público que o partido fez, comunico a minha desfiliação do Democratas.” Ele agora é filiado de outro DEM: Demagogos.


2 comentários:

  1. Cara...cada dia que passa, mais nojo tenho desses políticos Demagogos...Demóstenes devia lembrar do povo pra apostar no Burro no Jogo do Bicho...e a demagogia é tanta, que os que estão criticando já utilizaram e vão utilizar dinheiro de bicheiros nos caixas 2 de suas campanhans marqueteiras e sebosas!!! Lembro de um texto seu que definia o nosso sistema político como sendo um Cloacracia...não me esqueci desse termo...concordo plenamente com você.

    ResponderExcluir
  2. De Democráta a Demagogo! É vergonhoso como se generalizou a corrupção política desse nosso país! Políticos que se dizem tão incorruptíveis usam máscaras para esconder sua verdadeira face! Estamos num cenário político que é um verdadeiro se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! a tentação é grande neh senhor Demo! Lamentável!

    ResponderExcluir