sábado, abril 07, 2012

Jairo Lima e a sua Terra


POESIA DO POETA JAIRO LIMA EXALTANDO A SUA TERRA, O LUGAR QUE LHE INSPIRA E LHE ENCHE DE ORGULHO. NO FINAL SEGUE ALGUNS VERSOS DO POEMA "DEBAIXO DO TAMARINDO" DO GRANDE AUGUSTO DOS ANJOS, TÃO PARAIBANO E TALENTOSO COMO O NOSSO AMIGO JAIRO. 
É O "ABRIL POÉTICO" DIRETAMENTE DA BATEDEIRA!!!

ARARUNA

Minha terra, minha serra...
Minha saudade de ti não se encerra.
De minha meninice, meus primeiros anos
Depois a mocidade e seus ilusórios planos
Onde na vida eu só tinha prazer
E era feliz mesmo sem precisar saber.

Visse-me nascer e o mundo ganhar
Feito um aventureiro para por aí viver a vagar
Porém, a cada quilômetro que me afasto de ti,
Sinto que jamais vou por outra terra te trocar.  



...E quando pararem todos os relógios
De minha vida e a voz dos necrológios
Gritar nos noticiários que eu morri,

Voltando à pátria da homogeneidade,
Abraçada com a própria eternidade
A minha sombra há de ficar aqui!

                                               Augusto dos Anjos

Um comentário: