quarta-feira, julho 11, 2012

Pra Lavar a Alma


Protesto na Praia de Copacabana da ONG Rio de Paz

Vida corrida essa nossa hein? Por isso que fiquei ausente por uns tempos, é muita coisa pra fazer e eu sou um só. Agora que estou mais “folgado” decidi escrever algo pra iniciar o mês de Julho aqui no Batedeira. Mas aí me veio a dúvida: Qual assunto versarei? Tanta coisa aconteceu. Fatos marcantes no país e no mundo marcaram essas semanas de jejum de post’s. Devido a abrangência de assuntos, decidi falar de um que já foi tema de uma outra “prosa” aqui mesmo nesse humilde blog. Ao trabalho!

Está acontecendo no Senado Federal a sessão que determinará ou não a cassação do Senador Demóstenes Torres. O voto é secreto e para que o ex-Incorrupitível seja cassado, é necessário que 41 senadores votem a favor. Tudo indica que o Demóstenes irá perder o mandato. Ele tanto já senti isso que discursou em sua defesa dizendo que mentira não é motivo para o condenarem por falta de decoro. Eis aqui suas palavras:

"A diferença é que eu não menti. Ninguém deve mentir. Senador não deve mentir. Mas, se mentir, não se configura quebra de decoro. A tribuna é inviolável, segundo a própria Constituição."

Ele falou essa e outras lorotas na última segunda-feira para um plenário praticamente vazio. Constrangido? Nem um pouco. Sua cara-de-pau lhe imuniza. É um cínico que sempre defendeu a “limpeza do Senado” e a perseguição ferrenha dos corruptos. Agora diz que mentir não é quebra de decoro? E não é uma mentirinha qualquer. Mentiu pra despistar seu relacionamento amoral com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Mentiu para que seu esquema sujo não vir a tona e assim desmascara-lo perante a Nação.

Segunda, quando lia um jornal local, vi uma matéria que falava da luta do UFC entre Anderson Silva e Chael Sonnen. O título dizia que o brasileiro lavou a alma de todos os compatriotas ao derrotar o norte-americano que tinha falado mal da nossa Pátria Amada. Mas o que lavaria a nossa alma de fato era ver esse Demagogo perder o seu mandato e sair pela porta dos fundos lá de Brasília. Assim, o povo brasileiro, não será mais “boi expiatório” * desse cinismo impune que reina soberano em nosso meio.     
____________________________________________________________________

* Termo usado pelo prefeito de Palmas, Raul Filho, acusado de envolvimento com Cachoeira.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário