quinta-feira, agosto 02, 2012

Sexo Não é Tudo

Hoje pela manhã, dando uma olhada na internet vi uma atualização do Pavablog e fui ler a postagem. O texto falava a respeito do “Culto dos Príncipes”, que em suma é uma reunião semanal que acontece na Igreja Internacional Celular (RJ), onde homens solteiros escutam os conselhos do Missionário Cláudio Brinco (genro da cantora e pastora Baby do Brasil) sobre virgindade. Tais como:  “A merenda é só depois do recreio. Príncipe aguarda as ordens do Rei e Se você é príncipe, não procure mulher no Facebook. O culto chega a reunir mais de 200 rapazes e é a versão masculina do culto liderado por Sarah Sheeva (filha de Baby e Pepeu).

Sinceramente falando, “tô cansado de tanta babaquice, tanta caretice, dessa eterna falta do que falar” das igrejas brasileiras. Dessa excessiva preocupação com o sexo e da negligência com todos os demais assuntos que não tem ligação com a sexualidade. Dia desses presenciei um pastor falar em seu sermão (se é que posso chamar de sermão aquela fala despreparada e desorganizada) que cristãos, mesmo casados, não podem frequentar motel. Segundo ele, toda a intimidade do casal deve acontecer no quarto. Francamente, não acho nem um pouco benéfica essa intromissão. Que tipo de cristão nossas igrejas formam? Crente “pau-mandado”?

Também no Pavablog, encontrei um texto interessantíssimo que tratava do pecado de Sodoma e Gomorra. Quase todos vão atrelar o relato bíblico da destruição dessas cidades com a imoralidade e o homossexualismo, todavia no livro do Profeta Ezequiel vemos que o motivo foi outro: “Ora, este foi o pecado de sua irmã Sodoma: Ela e suas filhas eram arrogantes, tinham fartura de comida e viviam despreocupadas; não ajudavam os pobres e os necessitados. Eram altivas e cometeram práticas repugnantes diante de mim. Por isso eu me desfiz delas conforme você viu.” (Ezequiel 16:49-50).

Como se vê, sexo não é e nunca foi a questão central. Posso até ser chamado de liberal, mas não uso dois pesos e duas medidas. Qualquer pecado dessa natureza não possui uma gravidade maior que a fofoca, a inveja, o desamor e o rancor tão presentes em muitas congregações ditas cristãs. Talvez este seja o principal problema do Cristianismo na atualidade. Focar num ponto e esquecer todo o resto da Mensagem do Reino. Sexo não é tudo, há muitas mazelas sociais bem debaixo do nosso nariz e não nos damos conta de que o descaso com os necessitados, assim como está no versículo acima, é repugnante para Deus. Que o Senhor tenha misericórdia de nós.

4 comentários:

  1. Um absurdo! Abusam da fragilidade e da fé para se promoverem! Criam burrinhos de presépio! Se dizem missionários, pastores, servos da cristo, mas promovem uma verdadeira lavagem cerebral! Completamente doentio! Mas Deus n há d aprovar essa comercialização, essa corrupçãoo da fé!!!! Gostei do post amiigo! Eis um desabafo que precisava ser dito, e fico feliz q tenha sido pelo Batedeira! Beijos

    ResponderExcluir
  2. “tô cansado de tanta babaquice, tanta caretice, dessa eterna falta do que falar” das igrejas brasileiras...
    Amigo Thiago, te confesso que alguns galpões "ORGANIZADOS", espalhados pelo mundo e gerenciados por um "BANDO" de espertalhões, não podemos dá muito crédito as suas pseudopregações, sabemos que de fato esse povo é nocivo a sociedade, mas eles estão recebendo muito crédito nosso, estamos colocando-os em evidência o tempo todo, muito embora saibamos que como profetas temos a reponsabilidade de fazer as devidas denúncias, mas nos dias atuais tenho tentado evitar pronunciar o nome dessa gente se é que devamos chamá-los de gente. Portanto nossa tarefa é continuar pregando o verdadeiro evangelho e acima de tudo, VIVENDO este evangelho. Que o Senhor Deus nos abençoe e guarde nossos passos por onde quer que andemos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, concordo em parte contigo Luís, pois acho que em evidencia eles já estão, pois a mídia constantemente vincula esses "galpões" como vc mesmo disse para de certa forma macular o segmento cristão. Por isso acho interessante se manifestar desmembrado, ou seja, sem ligações com essas babaquices...

      E no contexto geral, não critiquei apenas o "culto dos príncipes" mas sim fiz uma autocrítica. Chega de se preocupar apenas com a sexualidade e vamos ver outras áreas que no qual fazemos "vista grossa".

      Fico feliz em vê-lo outra vez por aqui...ta me devendo um texto...hehe

      Excluir
  3. Eu concordo com você, Thiago... não que não seja importante discutir sexo e sexualidade na igreja, é claro que é! mas isso não pode ser o único assunto pros jovens... Somos muito mais do que só sexo! Enfim... haja pano pra manga.

    ResponderExcluir