domingo, outubro 25, 2009

Ótica do Caranguejo


O caranguejo anda pra frente

O homem anda pra trás

Essa é a ótica do caranguejo

Não é minha meu caro rapaz


O caranguejo vive no mangue

E da lama ele tira o melhor

Já o homem com suas "melhoras"

Só tornaram o mundo pior


O caranguejo anda pra frente

O homem anda pra trás

Essa é a ótica do caranguejo

Não é minha meu caro rapaz


O caranguejo tem suas guarras

Que o ajudam na sobrevivência

Já os homens mostram as garras

recorrendo sempre à violência


O caranguejo anda pra frente

O homem anda pra trás

Essa é a ótica do caranguejo

Não é minha meu caro rapaz


Os caranguejos tem suas tocas

Entram nelas para procriar

Já os homens saem das suas

Para com outros homens guerrear


O caranguejo anda pra frente

O homem anda pra trás

Essa é a ótica do caranguejo

Não é minha meu caro rapaz

3 comentários:

  1. Gostei desse, o homem realmente sempre tem inclinação para o mal. Passa pos cima de tudo e todos só para ter benefícios proprios. Sociedade louca, aonde vai parar?

    ResponderExcluir
  2. Aluno : Iuri Valença Matos.
    Colégio Real 3º ANO

    1º Pergunta - Qual a ideia central do poema?
    Resposta - Uma comparação com o caranguejo e o homen.

    2º Pergunta - Liste 3 realizações humanas ao longo da história que você considera "passos para trás"
    Resposta -
    1º e 2º Guerra Mundial ,
    BombaNuclear de Hiroshima e Nagasaki
    Perseguições/Rebeliões contra Religiosidade. (islâmico/católicos)

    3º Pergunta - Compartilhe ideias que representem "passar a frente" no que diz respeito a harmonia social

    Resposta -
    Aprovação de sexualidade (homosexualismo)
    Aceitação de EX-PRESIDIÁRIO a sociedade.
    Democracia em sí.

    ResponderExcluir
  3. Ok Iuri, boas respostas, vejo que compreendeu bem a ideia do texto.

    ResponderExcluir