quinta-feira, dezembro 03, 2009

PiG Brother


   O escândalo do mensalão de Brasília é o assunto do momento em todos os jornais. O Vídeo do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM) pagando propina aos aliados do seu governo me fez lembrar as pegadinhas do Ivo Holanda, com cenas tão bizarras como as surras que o Ivo levava fantasiado de gorila ou de outro personagem qualquer. Eu mesmo, ri muito com o sujeito que enfiou dinheiro até na meia. Tem que rir pra não chorar. Esse dito nunca foi tão apropriado. A essa altura do campeonato o povo não fica mais surpreso com esse tipo de sacanagem. Como canta o Paulinho Moska: "É tudo novo de novo".
   O pior disso tudo é que grande parte da população nem está ligando pra isso. Nas ruas a conversa é outra. Fala-se sobre tudo, menos de política. Um dos assuntos mais comentados é sobre o cotidiano dos participantes da Fazenda, reality show exibdo pela Rede Record de Televisão. Será que ninguém percebeu ao ver os vídeos da corja de Brasilía que aquilo também é um reality? São cenas de mais uma edição do Pig Brother Brasil (PBB).
   O PBB é o maior de todos os realitys, e também é o que está a mais tempo em exibição.Você pode observar o seu pig mais de pertinho, basta assistir a TV Senado. Lá vocês verão as brigas, panelinhas e até o exibicionismo de alguns participantes frente as câmeras. O PBB possuí variações. Tem as edições municipais, estaduais e nacionais.
   O maior defeito do PBB é a escassez de paredão. A população não acompanha muito. Esses atos de corrupção logo serão esqecidos, assim como os primeitos integrantes do BBB 1. Alguém aí se lembra deles? Eu só me recordo de um gringo que estava em situação irregular no país. Lembram o nome dele? Aí ja é pedir de mais!
   Voltando ao PBB, Collor está exercendo a carreira política outra vez, confirmando minhas palavras. E foi eleito democraticamente. O povo lhe deu mais uma vez uma cadeira cativa. Assim como os ex-bbb's, os políticos brasileiros estão espalhados por todos os lados, parasitas sem função definida e com pouco talento, mas que sagazmente tiram vantagem da ignorância política da massa para manipular e manobrar.
   O PBB é mesmo diferente dos outros realitys convencionais. Em vez do povo decidir o futuro dos participantes, são os pigs quem decidem, e muito mal, o futuro do povo. Enquanto isso alguns estão de olho, uma minoria é bem verdade. Como diria o grande guru dos realitys, Pedro Bial: "Ainda há tempo para dar uma espiadinha".
  
  

2 comentários:

  1. Esse "reality show" de Brasilia, na verdade é tão antigo e comum que as pesoas caem no esquecimento e vira cotidiano, como algo normal e aceitável. E isso, é claro, é devido á alienação imposta pelo sistema na população(como você mencionou, as pessoas se preocupam mais com A Fazenda, BBB, etc... Eis alguns exemplos de "ópios" que iludem e faz esquecer a realidade!).
    Mas a partir de quando o povo fica indignado(como a ocupação feitas pelos militantes de partidos na Câmara do DF) e se levanta para lutar, ai sim os participantes do PBB são postos no paredão! E isto se resume numa única palavra, REVOLUÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Lamentável o episódio do Governador do DF José Roberto Arruda, um “reality Show” d porcos q desafiam nossa integridade, nossa moral. Uma lástima que fatos como esse caia tão rapidamente em esquecimento, muitos acreditam que seja apenas um episódio trivial do cotidiano d um país corrompido por políticos egocêntricos e incrédulos, e ainda assim preferem vedar os olhos para a realidade q corrói toda uma nação... A política e os políticos brasileiros são repugnantes... Desanimam aos incorruptíveis e humildes cidadãos do bem a exercer a essência da democracia, a liberdade do ato eleitoral, encontrar um político brasileiro sério, honesto e lícito é um desafio para o nosso próximo paredão... E para os supersticiosos, não vai adianta colocar “arruda” atrás da orelha contra as "más vibrações" se antes era para afastar contra as forças do mal como assim diziam os mais antigos agora esta agindo a seu favor... Mal mesmo fez o Arruda e todos as demais ervas daninhas q ocupam um lugar nas poder deste tão ingênuo país. Esta na hora desse PBB ser mais assistido, p votar com coincidência, q os ganhadores seremos nós mesmos..

    Muito inteligente sua postagem sobre mais um escândalo de Brasília Thiago... Belíssimo artigo, merecedor de salva d palmas... Excelente artigo abrindo o mês de Dezembro.. Continue Brilhando c seu Blog!! Vc vai longe c a graça de Deus!!!

    Beiijos d quem t adora e admira

    Verônica Dubois

    ResponderExcluir