domingo, dezembro 13, 2009

Simplicidade

   As coisas simples da vida são mesmo as mais importantes.
   Momentos que de tão bom passam em instantes.
   Tirar fruta do pé e se lambuzar todinho.
   Deitar na rede com quem se gosta e receber carinho.
   Jogar conversa fora com um amigo ou com um vizinho.
   São momentos iguais a esse que nos passam batido.
   Por que não nos importanmos?
   Por que não recordamos?
   Pois eu continuo reafirmando e incansável insisto:
   As coisas simples da vida são mesmo as mais importantes.

  

2 comentários:

  1. pow,a parte da "rede" me lembra cazuza:
    "nós na batida do embalo da rede,matando a sede da saliva..ser teu pão ser tua comida.todo amor q houver nessa vida..e algum veneno antimonotonia."


    legal..
    os peqenos momentos em suas maiorias são os melhores...feito um poeta dise[ñ lembro qem..? ¬¬]
    os momentos q antecedem o beijo,que antecedem o fim,que vem antes do sim..são os momentos,paralisantes e inesquecivéis.pra mim...
    [nem lembro se o verso é bem asim..mas ideia q passa é essa...hehehe]

    ResponderExcluir
  2. Thiago, sua poesia me remete a tantas lembranças... Momentos tão singulares que minha memória conterá eternamente... Momentos simples que marcaram minha essência, enriqueceram minha vida, produziram histórias que ficarão na memória... Momentos que se foram, pensamentos q se perderam... Coisas simples que ficaram... As conversas q mudaram, um amigo, um amor, a infância, a família, a escola, a vizinhança... As conquistas, lutas, combates e embates, por mais fáceis e tolas, mas q n tem como esquecer.. Os planos mirabolantes, q resultaram em futuras piadas.. os planos frustrados q nunca se realizaram mas valeu a tentativa d junto a alguém especial ao menos tentar... Brincadeiras, promessas, sonhos compartilhados, muitos deles não faz muito tempo já ficaram no passado... Mas foram importantes em minha vida, me fizeram rir, me fizeram feliz e do sorriso tolo o importante ficou.. Ficou a saudade... Bastou à companhia de estar c quem se gosta não importa como, nem onde, nem por que, apenas por estar ali mesmo sem ter muito que dizer... Por mais bobo q seja.. Ficam os desejos e a vontade d quem sabe novamente numa rede balançar!!! “Fomos” embora, mas a rede estará sempre no mesmo lugar.. Num instante, numa tarde quem sabe voltar e deitar nessa rede, em companhia de alguém, ou mesmo ninguém, apenas mesmo p lembrar... Uma bobagem, mas faz bem... Passa sempre tudo tão rápido... Muita coisa em minha vida já mudou, mas importantes mesmo foram os momentos q mesmo sendo uma boba, uma palhaça, me achando engraçada um sorriso c alguém compartilhei e tenho a fé d q também eternizei... Sim jovem poeta, são os momentos simples os mais importantes!!!! E as poesias simples as mais marcantes... E mais uma vez de carona em seu blog vou deixando meu comentário... Enfim...

    Beiijos carinhosos

    Vezinha Dubois

    ResponderExcluir