sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Nesse calor, socializem a piscina do Fidel!

"Os fatos agora podem ser manejados, tirados da cartola, jogados no lixo. As palavras hoje servem para soterrar os sentidos.
   Raul Castro, o velho fascista cubano, disse que a culpa pela morte do pedreiro Zapata é dos Estados Unidos. É, o prisioneiro morreu por culpa dos americanos e não pela repressão cubana que logo impediu na base da porrada protestos contra sua morte.Ai, Lula, que é especialista em transformar palavras em fatos e ocultar fatos com palavras, emendou de bate-pronto: “as pessoas precisam parar de fazerem cartas e depois dizerem que mandaram. Se tivessem pedido para mim para conversar, eu teria conversado”.Em seguida, ele “reclama” do morto, dizendo que ele devia ter protocolado a carta. Imaginem o cara morrendo e protocolando a carta. Depois falou: “eu lamento que uma pessoa se deixe morrer por uma greve de fome”.
   Aí fica difícil. Quer dizer que o morto de fome, além de ser assassinado pelos Estados Unidos, mentiu para o Lula que tinha mandado carta sem protocolo e também sujeito relaxado esse Zapata, que se “deixou” morrer.
   Que comentário pode ser feito sobre isso? Que a realidade é falsa. Só as versões mentirosas ou demagógicas são verdadeiras."

   As palavras acima são do Arnaldo Jabor, e foram ao ar no Jornal da Globo desta última quarta –feira. Jabor foi muito feliz em denominar Raul Castro um fascista. De fato é isso o que os Castros representam. Ditadores, torturadores, censores e repressores. E tudo isso em nome de que? Do Socialismo? Da Revolução?
   Há um velho ditado que diz que uma imagem vale mais do que mil palavras, e é verdade. Gostaria de saber se essa enorme e convidativa piscina que aparece ao fundo dos políticos barbudos é socializada em dias ensolarados para que os cidadãos cubanos, todos livres e possuidores dos mesmos direitos, possam se refrescar harmoniosamente enquanto debatem sobre política ou relembram de maneira nostálgica aquele memorável ano de 1964 onde se gritava em toda ilha: Viva la revolución!

Nenhum comentário:

Postar um comentário