domingo, fevereiro 28, 2010

Confissões de um Estagiário

   Esse texto foi baseado na minha vivência como estagiário da Prefeitura do Recife, de maneira bem humorada quiz mostrar as falhas do nosso falido sistema educacional. Se der, as Confissões irão gerar outros episódios. Tomara que vocês gostem.

   Olá, sou um estagiário da Educação. Como regente, deveria apenas dar aulas, substituindo assim o professor titular. Mas, vida de estagiário não é fácil. Na verdade, somos escraviários acumulando as mais diversas funções para receber uma bolsa que mal dá para arcar com as despesas de transporte e alimentação.
   Podem me chamar de Fulaninho, pois é assim que me conhecem os membros da diretoria da escola. Se precisam que eu faça algo, logo pensam:
   - Chama o Fulaninho, ele faz.
   Um dos meus desvios de função mais freqüente é ir entregar documentos na Gerência Educacional. Ora, essa! No meu contrato não há registro de que vez ou outra eu devesse dar uma de office-boy. É um saco!
   Na gerência os setores são todos divididos por siglas: D.G.P. (Departamento de Gestão Pessoal), D.E.E. (Departamento de Educação Especial), G.C.E. (Gerência de Capacitação de Educadores) e por aí vai.
   Agora tem uma sala que eu vou sempre, ela deveria se chamar E.A.D.L., pois sempre que vou entregar um documento endereçado a esse setor, a mulher que lá trabalha, olha o documento e quando termina de ler me olha e diz:
   - Entrega Aqui Do Lado.
   Burocracia filha da mãe. Essa é demais. Estagiário sofre irmão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário