sexta-feira, março 05, 2010

As Queixas da Terra



A Terra clama: Respeito!
A Terra reclama: Cuidado!
A Terra alerta: Não sou eterna!
A Terra cobra: Preservem –me!
A Terra explica, suplica e repete:
Por favor, não desmatem.
Não façam isso, não me matem.
Evoluam e progridam.
Não sou contra o progresso.
Só não me agridam.
É o que eu vos peço.
Não gastem água.
Água é vida
Não poluam rios e mares.
Reduzam a emissão de gazes
Que destroem a atmosfera.
Não sejam gananciosos
A ponto de extinguirem animais.
Lixo nas ruas não joguem mais.
Eu estou morrendo;
Não estão vendo?
O tempo está enlouquecendo.
Terremotos aos montes.
Maremotos constantes.
Furacão, tornado e tufão.
Catástrofes que trazem devastação.
A Terra decreta Estado de Sítio.
A Terra nos dá o seu ultimato:
Se não der pra conviver com os homens;
Que se dizem seres civilizados;
É melhor ver todos perecerem.
Afinal, forem eles que procuraram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário