domingo, março 07, 2010

Homenagem as Mulheres 2


  
   No dia 8 de Março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, porém já está mais que evidente: A elas pertencem todos os dias. Mulheres guerreiras, com brio conquistam cada vez mais o seu espaço. Virtuosas, grande parte delas trabalham em jornada dupla. São mulheres de negócios, são mães, são esposas. São prendadas, são valentes, destemidas e doces. São sensíveis, sedutoras, são esforçadas e trabalhadoras. Cada uma com a sua singularidade. O que as torna especiais.
   Recentemente, o filme “Lula, o Filho do Brasil” deixou o nosso presidente como coadjuvante. Os holofotes estavam todos voltados para Dona Lindu, a sua mãe. Que mulher! Assim como aquela sertaneja com “cabelo nas ventas”, existem muitas outras iguais. Paraíbas, femininas, mulheres fêmeas, sim Senhor.
   O estudante Alcides do Nascimento, assassinado de forma brutal e banal, foi destaque em todos os jornais ao passar no vestibular, que prestou para Bio – Medicina, em 1º lugar entre os estudantes de escolas públicas do estado de Pernambuco. O mérito não foi apenas dele. Sua mãe com ele dividiu os louros. E agora esta senhora, catadora de material reciclável, mesmo tendo morrido um pouco, pois uma parte dela já não está mais presente entre nós, irá continuar vivendo. Existem outros filhos que precisam dela. E essa mãe tem do que se orgulhar: Todos os seus filhos, criados sem as mínimas condições de saúde, moradia e educação, hoje estão na Universidade, fazem parte de um quantitativo ainda muito baixo em nosso país. O quantitativo dos universitários.
   Deus salve as mulheres! Criaturas por Ele planejadas. E como foram bem arquitetadas pelo Excelso Criador. Há muita gente enganada a respeito da Bíblia e do Cristianismo, que afirmam que ambos oprimem as mulheres. Admito que a instituição Igreja até fez isso. Rotulando a mulher e projetando nela a figura do pecado. Mas ao ler os textos sagrados nota-se que essa postura está em desacordo total com a postura divina. Deus agraciou a humanidade nos presenteando Seu filho Jesus Cristo. E para trazê-lo ao mundo escolheu a jovem Maria. Ela é o exemplo mais notório dentre tantas mulheres importantes presentes nas Escrituras: Eva, Miriam, Débora, Rute, Ester, Priscila, Eunice, Lóide e daí por diante.
   Repito: Deus salve as mulheres. Que não são o sexo frágil, e que também não são o sexo forte. São o sexo distinto que completa os homens, e vice-versa. Respeitem as mulheres. É certo que elas precisam de nós, os machos. Porém nós sabemos, e como sabemos, que necessitamos muito mais da presença delas. Para toda nação feminina eu desejo um Feliz Todos os Dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário