sexta-feira, junho 17, 2011

Corrupção Geral



Ontem após o almoço, assistindo ao Jornal Hoje, exibido pela Rede Globo, tive uma confirmação. Antes de chegar a tal, gostaria de relatar três notícias que serviram para a conclusão da minha hipótese. Eis aqui cada uma delas:

Primeiro: A produção do JH colocou câmeras escondidas no carro de um produtor e flagrou 8, num total de 10 manobristas, furtando moedas ou objetos de dentro do veículo. As empresas de valet em São Paulo e do país inteiro precisam aprimorar seu quadro de funcionários.

A segunda foi o esquema desmontado em Sorocaba. Médicos e enfermeiros recebiam por plantões que não trabalhavam. Houve casos de o pagamento chegar a 15 mil reais por mês. Havia registro que contrariava até as leis da física, uma pessoa estava em dois plantões ao mesmo tempo. Pode?

E por último, o ex-líder do MST, José Rainha Júnior foi acusado e preso por desviar dinheiro que era destinado à reforma agrária. De acordo com o inquérito,o desvio foi em cerca de 212 mil reais de um programa que visa incentivar a produção do biodiesel.

A que conclusão chegei: A corrupção se faz presente em todos os setores da sociedade. Seja público ou privado, sempre há pessoas dispostas a tirar vantagem em tudo, passando por cima da ética e até das leis.

Temos o direito de taxar os políticos de desonestos? Não seriam eles reflexo da própria população? Desviar trocados ou milhões, no fim acaba sendo a mesma coisa. Não acham? Esse jeitinho brasileiro é um câncer que corrói nosso país.


Essa corrupção geral é rotineira e vista com certa passividade. Eu roubo, tu roubas e ele rouba. Otário é quem não faz. A malandragem é exaltada e muitos golpistas se gabam por aí, até mexerem no seu bolso. Quando isso acontece se convertem em moralistas. Tenha dó...

Nenhum comentário:

Postar um comentário