domingo, junho 26, 2011

Dando a Cara pra bater




Acredito que a Bíblia é a Palavra de Deus. Creio que ela tenha normas de condutas que são atemporais e inegociáveis. Esse é o credo que professo: Sola Scriptura. Sendo assim, assumindo minhas convicções cristãs repudio a prática do homossexualismo. Mas calma, antes de ser taxado de homofóbico, peço que continuem a leitura. Ainda é cedo para se fazer julgamentos.

Considerar o homossexualismo pecado não faz do homossexual meu inimigo. O segmento evangélico na política e na mídia está promovendo uma baita segregação, em seus discursos inflamados de rancor e ignorância parece que está às portas uma jihad. De um lado estão os Gays, “devassos que merecem ser liquidados” e do outro os Evangélicos, “paladinos da ética e dos bons costumes”.

Os gays são tão Filhos de Deus quanto eu sou. Deus não me ama mais que eles pelo fato de eu ser cristão. Seu amor é igual para com todos. Homossexualismo é pecado, continuo afirmando com base bíblica, porém muitas outras coisas também são, tais como: a inveja, a ganância, o adultério, a avareza e o roubo. E pasmem, como tem disso no meio desses engomadinhos de gravata.

A PL 122 não é esse “bicho” que Malafaia e tantos outros dizem e que estão se promovendo em cima dela. Isso só acontece porque o povo não lê e acaba assinando em baixo da fala desses homens que estão esquecendo sua prioridade como Pastores. Se o gay quer casar e dividir seus bens ao se divorciar não compete a Igreja. Ele é cidadão, paga imposto e a lei também serve para assegurar os seus direitos.

O que seria inviável é querer obrigar os padres e pastores de casá-los. É absurdo eu sei, por isso mesmo eles não estão pedindo isso. Não tem cabimento. Não consta no projeto de lei. Parem de exaltar e seguir cegamente esses líderes religiosos. Atentem para a vida que eles levam, muito distante do Cristianismo.

O amor deve ser a marca registrada dos que amam a Deus. Onde está o amor? O que a Igreja vem fazendo para acolher os pecadores, todos eles, gays e lésbicas e muitos héteros? Se os cristãos fizessem sua parte não deveria haver mais fome no mundo. Não deveriam existir seres humanos necessitados. Mas o que acontece? Focamos sempre o lado errado, aquilo que parece mais cômodo, ou que dá mais prestígio.

Quero esclarecer algo: Não faço parte desse grupo. O Reino dos Céus não é apenas um plano metafísico, ele é concreto. Promove-lo é papel dos discípulos de Cristo. Lembrem-se que ele andou com os marginalizados, e foi severamente criticado por isso. Ele comungou na mesma mesa da “escória”. Do que foi chamado pelos religiosos? De bebarrão e comilão. Também não dou à mínima se quiserem me criticar. Se querem minha cara pra bater, ofereço ambos os lados. Como certa vez aconselhou o Mestre.

Um comentário:

  1. Olá, amigo!

    Gostei de seu texto, bem reflexivo. Também sou evangélico e concordo com diversos pontos de seu texto, também acho que o homossexual não é nosso inimigo. Entretanto, o problema não é a homossexualidade, mas o PL 122, pois, por incrível que pareça, ele não visa o bem dos gays, necessariamente. É uma lei de cunho mais político que social. É um perigo para a sociedade como um todo, na verdade. O espaço aqui é pequeno, por isso, quando tiver um tempinho, dê uma olhadinha neste texto que escrevi: http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3035848

    Será bem esclarecedor.

    Um forte abraço,

    Graça e paz.

    ResponderExcluir