segunda-feira, junho 13, 2011

O Brasil vindo a limpo


Eleições de 2010, no Brasil? Sim, foi, parecia outro mundo, discurso de “crescimento”, “distribuição de renda”, mal se falava em algum problema, esse era dos “radicais”, dos “velhos”, dos “chatos”. O que a união pela “governabilidade é capaz, tornando as mensagens iguais, escamoteando diferenças, confundindo eleitores, agregando financiamentos duvidosos e alianças venais”. Eis nossa Democracia, tudo é permitido, até prender algum rico, dependendo das conveniências.

Mas a verdade tem outras faces e o momento do “excepcional” é falso, mentiroso, eleitoreiro, omite os verdadeiros beneficiários, os Latifundiários, o Capital financeiro e os grandes grupos nacionais e internacionais. Uma Aristocracia histórica ainda controla este país, com um discurso do “Moderno” anti um Povo atordoado, usurpado de sua essência maior, a sua organização, se manifestando de forma suicida, nas drogas, no roubo ou até na indisciplina escolar, aliando-se ao caos educacional.

E eis que as contradições se exacerbam, se mostram e contundentemente aparecem e parecem gritar. Estoura Movimento no PAC nacional, a sua contra face não entrou no pacto, não foi avisada, a exploração do Trabalhador não merecia atenção. Daí os Canteiros do Norte do Brasil e Suape entram em ebulição, onde as condições de trabalho eram aviltantes, mas talvez o Governo não soubesse, não havia uma preocupação maior com o Trabalho, diferentemente das relações com o Capital.

Diante desse quadro generalizado, estoura a denúncia de uma Professora do Rio Grande do Norte, é possível que tenha havido um lapso nas forças de segurança que mantem a desinformação, com o viés da remuneração do caos nacional vindo à tona (Rede nacional transmite o real da Educação, aquilo que todos sabiam, mas não estava na campanha eleitoral).

Finalmente, o salário dos Bombeiros no Rio, a Vitrina do Brasil foi manchada, a deseducação dos Militares invadindo Quartel, fez com que o Governo caísse na armadilha e transpirasse a exploração, num Movimento Político que une a Corporação, dá exemplo para a Sociedade e denuncia a remuneração, mostrando que a Eleição Burguesa é mais uma forma de Luta de Classe e que a Contradição está posta.

                                                                                                                           
                                                                                                Prof. Afonso Ivo de Lira 
                                                                                                Recife-junho/2011

Um comentário:

  1. Uma vez mais recorro a um ótimo texto escrito pelo prezado Profº Afonso Ivo de Lira. Já virou até um colaborador do Batedeira. Espero que ele goste da charge que escolhi pra colocar no seu texto.

    ResponderExcluir