sábado, outubro 22, 2011

Caras Rugas



As minhas rugas nostálgicas revelam quem eu fui e quem eu sou.
Pois estes sulcos que se formaram em meu rosto;
Estão carregados de momentos bons, ruins e meios-termos.
Uma vida inteira vivida sem muitas vezes se dar conta;
Do inestimável valor por Deus depositado ao acordar.
Ao presenciar cada manhã, seja ela chuvosa ou ensolarada.
Hoje eu sei o quanto é significativo ver o dia amanhecer;
Pois as rugas que carrego, estão repletas de saber.
Sapiência adquirida com sofrer e muita labuta.
Conhecimento acumulado após tantos caminhos errados.
E foi de tanto errar que aprendi fazer correto.
Não me incomoda ter perdido o meu semblante jovial;
Pois por dentro sou criança, sou pequeno imortal.
Que ostenta vigor e deixa a imaginação correr;
Cogitando coisas vãs e intrínsecas do ser.
Que me faz imaginar como seria meu eu sexagenário...
Ainda estou na casa dos vinte e poucos e uns bocados;
Mesmo assim cultivo as rugas que surgirão em mim.
Celebrarei a longevidade, mesmo ela ainda incerta.
Sejam bem - vindas caras rugas!
Estava esperando por vós...

Um comentário:

  1. Ter orgulho das rugas, é ter ogulho de viver! Elas fazem parte do que somos, cada uma traz consigo um momento, uma lição de vida! Ainda que sejamos jovens, nosso tempo chegará, e Vitoriosos seremos se estivermos repletos desta beleza tao profunda! Adorei! Beijos jovem poeta!

    ResponderExcluir