terça-feira, dezembro 27, 2011

Não Espere o Próximo Ano para Cultivar o Amor



Mais um ano que se finda e mais promessas são feitas. A maioria delas nem sequer começará a ser posta em prática.  O ano novo trará poucas novidades pra grande maioria dos cidadãos brasileiros. Dia 1º ganharemos uma folguinha, mas no seguinte estaremos prontos pra pegar no batente...todo dia, tudo de novo. Existe um ditado africano que diz: “Ao nascer do sol, um leão precisa correr mais rápido que a lebre para não morrer de fome, e uma lebre precisa correr mais rápido que um leão para não morrer devorada”. Essa é a Lei da Selva? Não, é a Lei da Cidade!
Ano velho, ano novo, no fim é tudo a mesma coisa, só o fator psicológico nos faz ver de forma diferente os dias que são os mesmos a cada nascer do sol. Em 2012 veremos pessoas sendo assaltadas, assassinadas, ludibriadas, descriminadas e marginalizadas. Observaremos, todavia não nos importaremos com o chamado indigente que dorme na calçada. Em 2012 iremos (com freqüência ou esporadicamente, mas iremos) até a Igreja e faremos nossas preces. Vamos pro trabalho, resmungando durante o percurso, e chegando lá, começaremos contando quantas horas faltam pro final do expediente.
Não importa a simpatia que você fará a meia-noite. A cor da sua roupa íntima não mudará coisa alguma, os pulinhos que você dará são ridículos, e as lentilhas na mesa: são só lentilhas.  Se queres algo novo de fato é necessário deixar tanta bobagem e focar naquilo que de fato interessa: o Amor. Jesus Cristo disse que precisamos amar a Deus com toda nossa força e entendimento e amar aos nossos semelhantes como nós nos amamos (Mateus 22:37-39). Quer viver em novidade de vida, então comece a cultivar o amor.
Ser solidário é ser imitador de Cristo. Estender a mão a quem precisa é ser obediente a Deus. Porém não devemos esperar chegar o mês de Dezembro, a procura do “espírito natalino” e realizar uma enxurrada de atos beneficentes. As pessoas passam por privações e problemas o ano inteiro. Ouça a voz do Espírito Santo que te guia até a presença do Criador, Ele te dirá como deves agir, atente a cada uma de suas palavras e as ponha em prática. Viver fazendo as mesmas coisa e esperar resultados diferentes é um erro que persegue muitos de nós.
Esqueça agora a listinha de coisas que você pensou pra fazer em 2012. Faça já aquilo que está ao seu alcance. Realize coisas grandes. Promova o Reino dos Céus, basta apenas amar. Amar a vida e ser grato por ela, amar as pessoas que estão a sua volta, mesmo as que não vão com a sua cara, amar a Deus que nos ensinou sobre o amor ao descer do céu, encarnado em um corpo mortal e se sacrificar pela nossa remissão. Sei que falar é fácil, todavia se não tentarmos pecaremos por omissão. Confia no Senhor e no mais ele fará (Salmo 37:1).

Um comentário:

  1. Arrasou no artigo amigOoo! Disse tudo o q ta entalado nas gargantas! rs...Se for p mudar algo em 2012, pq n começar agora, já, aki?!?! Na segunda, na semana q vem, tanto faz, é só mais um dia neh mesmo! mas como promessas são inevitáveis, faço a minha agora: Prometo comentar todos os seus posts em 2012! kkkkkkkkkkk..... pode cobrar e puxar orelha! Feliz 2012, que a mudanças n sejam só no calendário, e que valham o ano inteiro! Que seja, tenhamos e façamos um feliz Ano NOvO todo Dia!!!!!!! sendo mais humanos, semelhantes a Cristo! Amém! BeiiijOoosssss

    ResponderExcluir