quinta-feira, janeiro 05, 2012

Top 2009



Como prometido, aqui está o ToP 5  2009. Esse foi o ano de estréia do Batedeira, que nasceu em Outubro, com um número de postagens reduzidas em relação aos outros anos, que foram completos e recheados de postagens, não tive muita dificuldade na hora de escolher o que deveria reprisar aqui no blog.

Próxima semana sairá mais um com as cinco postagens mais bacanas de 2010. Essas reprises são importantes para que você leia o que passou despercebido, ou até mesmo pra re-ler aquilo que já havia chamado a sua atenção. Também tem aqueles que estão começando a acompanhar recentemente, e não tiveram a oportunidade de ver os post’s antigos.

Os escolhidos, são estes abaixo: o 1º colocado foi uma poesia que eu mesmo não lembrava de ter feito, mas que redescobrindo-a, acabei me encantando com a sensibilidade com que trato os “sonhos” .

Em 2º está um mini-conto, que de maneira satírica, acaba denunciando a globalização, como sendo um instrumento manipulador e padronizador que nós importamos, principalmente dos Estados Unidos.

Em 3º e 4º lugares, respectivamente, temos um artigo sobre uma obra racista de Monteiro Lobato e uma letra de música que fala sobre a indiferença da igreja para todo o caos que a sociedade em sua volta convive diariamente.

Já a poesia “Cidade Ambígua”, que ficou na 5ª colocação, faço uma homenagem ao Recife. Através dos versos, destilo toda a minha admiração por nossa bela e encantadora “Veneza Tropical”.

Apreciem à vontade;

Abraços!

2 comentários:

  1. O ano de 2009, marcou a nascimento do Maravilhoso Blog Batedeira Industrial, ainda tão jovem, com artigos, poesias e letras de canções tão marcantes, dando uma amostro do que viria ao longo dos seus próximos meses e anos! Foi amor a primeira clicada, e tão logo virei fã, leitora assidua desta nobre página que mistura de tudo um cadinho, e faz deste bolo uma homogênia e inteligente massa de informação! Dentre as postagens escolhidas para o referido ano, admirei todas, mas "Sítio do Pica-Pau Ariano" trouxe para o meu pacote cultural, informações até então desconhecidas, pouco exploradas... Um autor de livros infantis, aclamado pelo povo, admirado, respeitado, lembrado p obras tão celebres, racista?!?!? E disceminando e eternizando, registrando p meio de uma obra a sua opinião com relação a raças! Absurdo que não divulguem informação tão polêmica! mas, assim como comentei na primeira postagem, comentarei agora: "Qual o endereço deste salão de Lobato heim?!?!?" HUAHUSHUSH... Brincadeiras a parte, amo minha misturas de raças e cores! A verdadeira cara do Brasil! Beijos... o Top 5 começou ARRASANDO jovem poeta!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obg Verônica....é esse seu carinho e a presença constante que te faz ser a Fã nº 1 do Batedeira...rsrs...esse posto é seu!!!

    ResponderExcluir