sexta-feira, junho 01, 2012

João-Bobo


João da Costa quando sucedeu João Paulo na Prefeitura do Recife, foi tido como aquele que iria dar continuidade a gestão anterior. Tanto é que um bordão eleitoral foi criado: "João é João". Só que em 2009 as relações entre padrinho político e o seu pupilo foram cortadas. Engraçado é ver como as coisas mudam de uma hora pra outra: João Paulo, que empurrou "guela baixo" a candidatura de Costa, quando os caciques petistas desejavam o atual senador Humberto Costa, agora faz campanha no twitter para que o seu desafeto histórico seja escolhido candidato do Partido dos Trabalhadores para disputar essa eleição . 

O atual prefeito está mais desvalorizado que "nego bom", docinho de banana que custa R$1,00 quarenta unidades. O natural seria legitimar a sua candidatura em busca da reeleição, mas esse mandato que terá a Copa do Mundo como vitrine política e oportunidade de enriquecimento (lícito e ilícito), tem despertado a cobiça de muita gente. Exigiram que ele entrasse numa prévia com Maurício Rands, e depois que ele venceu seu oponente, choveu denúncias de irregularidades, tornando a sua vitória ilegítima e dando início a uma novela que faz vender manchetes de jornais e dá respaldo as criticas dos opositores.

A chefia do PT agora deseja lançar Humberto Costa. E os caminhos estão sendo abertos para que isso aconteça. Rands já saiu do pário e apoia a candidatura do Senador, porém João da Costa não abre mão. Disse ontem em entrevista coletiva que: "se um prefeito renuncia a candidatura à reeleição, ele assume que a gestão que ele comanda não está bem."

Prévias canceladas, e “João-Teimoso”, ou melhor, “João-Bobo” fazendo birra e desgastando sua imagem política e a imagem do próprio PT, que com toda essa briga nos moldes do MMA, não está atentando que pode ser muito prejudicado nas urnas. A questão é que os petistas estão com o “rei na barriga” e pensam que a Eleição em Outubro já são “favas contadas”. Será mesmo? Bem, ainda é cedo demais pra conjecturar as intenções de voto. Certo é que se João da Costa continuar resistindo, será gentilmente forçado a sair...

2 comentários:

  1. joão paulo que fixar Humberto na prefeitura pra pleitear o governo do estado

    ResponderExcluir