quarta-feira, junho 06, 2012

João está fora: Eu Já Sabia!


Por nocaute técnico, João da Costa perdeu a luta. Depois de ter disputado com Maurício Rands, mudou o adversário e Humberto Costa foi o nome escolhido para pleitear a Prefeitura do Recife.Na reunião de ontem, a Executiva Nacional do PT decidiu que o atual prefeito não iria concorrer a reeleição. E agora? A questão é muito mais complexa e não deve acabar por aí, mesmo com João saindo de cena. Agora é preciso correr para reintegrar o diretório municipal do partido, que está rachado e sangrando.

Necessário é montar uma mega-articulação pra que os últimos meses da atual gestão não fique "entregue às moscas". O prefeito barrado com certeza não tem mais gana para gerir nem um quiosque na praia, quanto mais a cidade do Recife. E é justamente a sua gestão que será usada por Humberto na propaganda eleitoral e nos debates entre os adversários políticos. Particularmente, estou louco para vê-lo "rasgando seda" falando sobre como a cidade avançou nos últimos doze anos fazendo "grandes obras e cuidando das pessoas" e assim elogiar dois desafetos de uma só vez.

Prato cheio a oposição tem, o problema é a incompetência dos candidatos e a falta do fator popularidade. Mesmo com toda essa lambança petista, o povo está com a estrela vermelha. A base aliada que vem sincronizando a esfera federal, estadual e municipal é  uma base muito sólida, e não é qualquer marola que pode abalar. Toda essa disputa interna foi desnecessária e ridícula, porém não comprometerá a perda do poder. E outra: João Paulo é o nome forte para pleitear o Governo do Estado. Ninguém "dá ponto sem nó" malandro...

Se o PT não perderá a boquinha, por estar associado a Lula, Dilma e Eduardo e uma série de personas, já que política no Brasil é bastante personalista, não se pode dizer o mesmo de João da Costa, que ficou praticamente órfão. Humilhado, tendo a máquina pública nas mãos não conseguiu manter-se por mais tempo no poder. Já declarou não estar interessado em apoiar o candidato do partido, já que este andou criticando-o. Mas se ele não engolir o orgulho ferido, vai ser posto no limbo e terá sua carreira política comprometida. Por isso aconselho o Excelentíssimo Prefeito a subir aos palanques em breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário