quinta-feira, junho 07, 2012

Indiretas Já!


Demorei a postar esse vídeo fabuloso que foi ao ar no programa Comédia MTV. Sob a batuta de Adnet, um dos caras mais engraçados e inteligentes da televisão na atualidade, o clipe é uma paródia da música Roda Viva de Chico Buarque e MPB4 no tempo dos grandes festivais de música. Assistam e depois vejam a letra dissecada para que ninguém fique sem entender as indiretas...



Plim Plim coloriu 89, editou pra não ver Lulala: Referência ao apoio da Globo a Fernando Collor nas eleições presidenciais daquele ano, editando um debate entre ele o seu principal adversário, o Lula, para favorece-lo.

Olimpíada não se promove, é bueno a boca calar: referencia às Olimpíadas de Londres, cujos direitos de transmissão foram comprados pela Record e não podem ser mencionadas pelos apresentadores da emissora, como Galvão Bueno.

Liberta a raposa do cabo: Disputa para que o canal Fox Sports saia da TV a cabo e passe para a TV aberta.

Chato que não deu pra acabar: Referência ao filme “Chatô, o Rei do Brasil”, dirigido por Guilherme Fontes e que não foi terminado, embora tenha consumido muitos recursos da Lei de Incentivo à Cultura.

Tem cenoura no angu do Gomes: o Angu do Gomes era uma barraquinha muito famosa no Rio de Janeiro nas décadas de 50 a 80, mas esse trecho se refere ao boato de que o ator Mário Gomes teria ido para o hospital com uma cenoura entalada no rabo.

Veste a carapuça pra lá: na época que contou a história da cenoura, Daniel Filho não revelou o nome do ator.

Todo mundo já foi pra band, tem argentino, tem arregao: ida do Pânico pra Band onde o argentino é o produtor Bolinha e o arregão é o humorista Ceará.

Quem mexeu com os garis ontem vai virar piada amanhã: Bóris Casoy, que com um vazamento do áudio ao término do Jornal da Band, falou de forma preconceituosa sobre dois garis que apareceram numa matéria do noticiário.

Nem tudo é possivel sem flores, marido falou muito mais: Sobre a briga de bastidores entre as apresentadoras da Rede Record Chris Flores e Ana Hickman, no qual o marido da segunda entrou no meio e só fez piorar a situação.Ah...depois teve outra briga envolvendo Adriane Galisteu, que apresenta o Muito Mais na BAND.

Papa raso quem não teve fama. Erra sete pra desinformar: Essa indireta foi para o TV Fama da RedeTV e o portal R7 que pertence a Record.

Tem gente que não é criativa, copia faz mix por lá: Alfinetando a Mix TV que copiou os (conceitos dos) programas da MTV.

Mas quando a casseta vai fundo nem adianta miar: Sobre o novo programa do Casseta e Planeta e a contratação da Mia Mello para ajudar a melhorar.

Agora é tarde, saturday é Sunday: Mais um talk-show(o Agora É Tarde entrelado por Danilo Gentilli), o Saturday Night Live brasileiro que vai ser no domingo e é encabeçado por Rafinha Bastos, ex-CQC.

Quanto é que custa o Maracanã: Sobre as falhas no projeto e orçamento da reforma do estádio.

A tarde é suja de sangue: “A Tarde É Sua”, programa da Sonia Abraão, exibido diariamente e que mostra diversos casos de mortes e cobertura de velórios.

O Rei fazendo operação: Dr. Rey mostrando cirurgias plásticas na Rede TV.

Pastor só sai de madrugada, rebanho não pode enxergar: Fala que te escuto, programa que passa de madruga e é apresentado por Bispos da Igreja Universal.

Dizem-me (dízimo) que quem não paga, mais cedo (Macedo) ou mais tarde cai cai: Fala das idas e vindas de José Luiz Datena, que saiu da Record do Bispo Macedo sob multa, foi para a Band, depois voltou para Record, foi limado pela diretoria, que colocou ele em horários estranhos, voltou para a Band e hoje apresenta, além do “Brasil Urgente”, o “Quem fica em pé?”, programa em que os perdedores caem em um alçapão.

ET massageou minhas costas, desculpe errei de tv (Rede TV): Daniella Albuquerque, apresentadora da RedeTV que disse em seu programa, Manhã Maior, ter sido massageada por extra-terrestres.

Está a maior zorra na praça, só pra agradar a classe C: Cutucada nos humorísticos “A Praça é Nossa” e “Zorra Total”, que tem a classe C com público-alvo.

Anãozinho, bunda gigante, tem dançarino, competição, vai já pro sofá figurante, reality vale um milhão: Legendários, Rodrigo Faro, Dança dos Famosos, A Fazenda e BBB.

Um belo monte de artistas, pra gota d’água não cair: Referência ao projeto Gota D’água, contra a construção da usina Belo Monte, que contava com a presença de muitos artistas e que fez um certo burburinho na internet.

Mas no delta da cachoeira, tucano não pode sorrir: Fala sobre o imbróglio das suspeitas de corrupção da Construtora Delta, do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Tucano é o símbolo do PSDB.

Calou-se o prefeito na sombra, o André deu perda total: Sobre o escândalo Celso Daniel, que morreu por supostamente não concordar com a corrupção petista em Santo André e seu (suposto amante) assessor Sombra, que é réu nas investigações.

Ai que (Eike) bom ter o mapa da mina: Sobre as informações provilegiadas que o pai do Eike Batista, que era diplonata, deu a ele sobre os garimpos de Serra Pelada.

Paris quem descobriu foi Cabral: Ida do Governador do RJ Sérgio Cabral a Paris em 2009, viagem que custou mais de R$ 77 mil reais dos cofres públicos.

Um tem sobrancelha gigante, uma é caipira a outra anã; um careca e outro fumante, MTV acaba amanhã: Gozação entre eles mesmos, na sequência: Adnet, Calabresa, Táta, Paulinho e Bento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário