quarta-feira, junho 13, 2012

Quebra-de-Braço


Hoje pela manhã, ao passar em uma Banca de Jornal, vi a foto de Lula com, o candidato petista a prefeitura do Recife, o Senador Humberto Costa. A manchete falava do apoio do ex-presidente, que devido a sua popularidade possui uma espécie de “toque de Midas”. Foi assim que no âmbito federal, ele fez Dima sucedê-lo. Sendo ela mulher e mesmo sem nunca ter disputado um cargo executivo, deixou nomes como o do já “bem rodado” nas corridas presidências José Serra (PSDB).

Outro que pegou carona na figura do Seu Luís Inácio foi o atual Governador de Pernambuco, Eduardo Campos. E soube bem construir o seu próprio carisma entre os eleitores. Se por um lado, “nunca antes na história desse país” um presidente teve mais de 80% de aprovação em seu governo, do outro temos a surra que o nosso “Dudu” deu na velha raposa peemedebista Jarbas Vasconcelos. Na última eleição, Eduardo campos teve cerca de 82% dos votos e no primeiro round...digo, turno...deixou na lona seus adversários.

Quando cheguei ao meu ambiente de trabalho, tive a oportunidade de ler o jornal, e vi que o PSB, partido do Governador, pretende lançar um candidato próprio para pleitear a Prefeitura da Capital. Isso representará um racha com a aliança petista, como se o PT já não estivesse rachado...Aliás, o próprio Eduardo levou em consideração a falta de unidade no Partido dos Trabalhadores, inviabilizando assim a união entre socialistas e petistas na Frente Popular que conta com 16 legendas ao todo.

Lula e Eduardo ainda irão conversar, provavelmente na próxima sexta-feira, e assim chegarão a decisão de continuarem juntos nessa ou não. O PSB já tem quatro pré-candidatos prontinhos, só esperando receber o sinal positivo do Chefão. Se cada um tiver o seu candidato, será um bom duelo para testar a maior popularidade. Nesse caso, os padrinhos políticos serão os protagonistas e ofuscarão quem quer que seja que esteja no páreo. E eu estou louco pra assistir essa quebra-de-braço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário