terça-feira, outubro 09, 2012

Eduardo mais Forte (e mais longe?)



Eduardo Campos foi o grande vencedor nas eleições 2012. Além d e fazer seu candidato, Geraldo Júlio, ser eleito ainda no primeiro turno em Recife, o seu partido, o PSB, no qual é o Presidente Nacional, elegeu mais 435 prefeitos. A onda amarela pegou de vez! Principalmente em Pernambuco, onde os prefeituráveis se sagraram vencedores do pleito utilizando o carisma e a gestão muito bem conceituada do então Governador.

A Prefeitura do Recife foi almejada muito antes da divisão do PT, que não permitiu a candidatura a reeleição de João da Costa, invalidou a prévia na qual o mesmo ganhou e lançou o “ruim de urna” Humberto Costa, fazendo uma dobradinha com João Paulo. Eduardo Campos usou esse episódio para colocar seu “homem de confiança”. Geraldo Júlio foi o escolhido pela maioria da população e após 12 anos de “vermelho”, as cores vão ter de mudar.

O que todos esperavam era uma quebra de braço entre o Governador e o ex-Presidente Lula. Acabou não acontecendo. Lula nem pisou aqui, de tão concentrado que ficou para levar o petista Fernando Hadad para disputar o 2º turno na capital paulista. E com uma “forcinha” de Eduardo que gravou, no guia eleitoral de lá, uma mensagem para que os nordestinos moradores de São Paulo, votassem no “moço apoiado por Papi Lulinha”. Pelo visto, foi bom para os dois.

Hoje, os jornais noticiaram que Eduardo Campos não vai ficar até o fim do mandato, em março de 2014 ele abdica o Governo do Estado. Estaria ele almejando a Presidência da República? É uma alternativa. Embora para muitos o mais viável seria uma candidatura ao Senado e só em 2018 tentar a sorte no executivo federal. Há quem diga que o motivo de sua saída seria pra dedicar-se exclusivamente ao partido. Eu particularmente, descarto essa hipótese e aposto que o “Dudu” sonha grande...muito grande com a facha de Presidente no peito inflado de um político profissional como ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário