terça-feira, dezembro 11, 2012

Quem Não Sabe Disso?



Sabem de uma coisa: Tem horas que eu questiono a finalidade de assistir ao noticiário. Engraçado como sempre tenho a sensação de que já vi aquilo antes, e de fato vi. Pelo menos, no Brasil, a impunidade e o beneficiamento dos criminosos endinheirados é o de sempre. Hoje mesmo, tivemos a notícia de que o contraventor Carlinhos Cachoeira saiu da prisão. Alguém aqui não sabia que isso ia acontecer?

Habeas Corpus, foi isso que livrou o bicheiro, que não ficou nem 5 dias no xilindró. E isso porque ele é acusado de corrupção, peculato, formação de quadrilha e violação de sigilo. Mas graças ao Desembargador Tourinho Neto, que concedeu o Habeas Corpus, Cachoeira vai poder cear tranquilamente com sua família na noite de Natal. Quero ver o dia em que um cara da classe C ou D venha ser beneficiado por um Habeas Corpus. Será que esse dia chega? Sou bem descrente com relação a isso.

Outra “bomba” divulgada hoje na mídia foi o depoimento do Marcos Valério afirmando que Lula sabia de todo o esquema do mensalão. E quem achava que ele não sabia? Na boa, quem acredita na inocência do Lula deve estar nesse momento pendurando uma meia na janela, esperando o Papai Noel colocar um presentinho. O cara teve até despesas pessoais pagas com dinheiro público. E cá entre nós: Todo político brasileiro tem, senão o pé, um dedinho nesses esquemas de desvio de verba.

Também já era certa a postura da Dilma e dos líderes petistas com relação as denúncias do Valério. É óbvio que iriam dizer que isso é “maracutaia” da oposição, que é uma forma de querer abalar a imagem da gestão presidencial, e que o país vai muito bem, obrigado, e por isso que os tucanos e seus aliados apelam pra essa “baixaria” sem as cabíveis provas. Espero que ninguém fique abismado ao ver Dirceu, Delúbio e tantos outros “tirando onda de Camaro amarelo” rindo a toa , gozando de seus bens adquiridos de maneira duvidosa, em plena liberdade. Alguém aqui duvida disso?


Nenhum comentário:

Postar um comentário