domingo, janeiro 27, 2013

Uma Palavra: Esperança!


Qual música estava tocando? Quem estava se beijando? Quem saiu da pista? Quem foi ao banheiro? De onde saiu a fumaça? Que correria é aquela? Por que isso aconteceu, meu Deus? Esses questionamentos povoam o nosso domingo. Acordamos com a notícia trágica do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria-RS. De acordo com os dados do governo, 233 pessoas morreram, a maioria por asfixia. As vítimas eram jovens, cheios de sonhos e planos, mas que infelizmente foram abreviados. É com muito pesar que escrevo essas palavras.

Ontem a noite estava numa vigília, cerca de 15 jovens, e lá nos reunirmos para orar, cantar músicas em louvor a Deus e compartilhar porções da Bíblia, fazendo aplicações ao nosso cotidiano. Falamos sobre muitas coisas comuns entre a juventude. Namoro, carreira, relacionamento entre pais e filhos, todos esses temas entraram na roda. E no final o Cuidado e a Provisão divina foram conceitos que ficaram mais lúcidos para todos que ali estavam. E apenas a misericórdia do Senhor nos levou em paz para as nossas casas.

"Mas o Senhor protege aqueles que o temem,
 e os que firmam a esperança no seu amor,
para livrá-los da morte e garantir-lhes vida, mesmo em tempos de fome.
Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. "

Salmos 33:18-20

ESPERANÇA, uma palavra que vem a calhar nesse momento. Gostaria de compartilhar com todos, e acrescentar que ninguém é melhor, e mais merecedor do amor divino, que ninguém. Não estou aqui querendo falar que os que estavam ontem na vigília são mais amados do que os que tiveram na balada. Meu intuito é disseminar a ESPERANÇA. É preciso tê-la, todavia é necessário depositá-la na pessoa certa. Precisamos de Deus, sem Ele nada podemos fazer. Triste é saber que o mundo espera em coisas vãs, passageiras e até mesmo inúteis. 

O fato comovente, que nos deixa enlutados, é mais um aviso de que a vida é muito breve, por isso mesmo é que devemos melhor aproveitá-la. Como diz uma conhecida música do Legião Urbana: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..." Que os nossos jovens aproveitem a vida para marcarem as pessoas com uma atitude mais solidária, mais afetiva, mais humana. Oremos pelas famílias dos que morreram, oremos pelos que sobreviveram, e amemos acima de tudo. Sei que falar é fácil, porém, Deus está no controle de todas as coisas, sejamos gratos pelo Seu cuidado e que continue viva a nossa ESPERANÇA  n'Ele. Soli Deo Gloria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário