quinta-feira, março 07, 2013

Goela Abaixo



Depois de ser adiada ontem, ocorreu hoje a votação que fez o Deputado e Pastor (não necessariamente nessa ordem), Marcos Feliciano se tornar o Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias a Câmara dos Deputados. Prevaleceu a força política do PSC, partido que tem muitos filiados vinculados a denominação evangélica Assembleia de Deus, em detrimento a insatisfação popular e um histórico de declarações racistas do tal Pastor. Qual o interesse por trás disso tudo? Preciso mesmo responder essa questão?

Pois bem, a adesão em massa dos líderes “assembleianos” visa o fortalecimento de sua denominação e o emparelhamento com o PRB, que tem vários nomes da Igreja Universal, dentre eles o atual Ministro da Pesca, o Bispo Marcelo Crivella. São lobos vorazes em busca de poder. Os valores do Reino são deixados de lado, ao invés disso, alguns discursos efêmeros, cercados de religiosidade são apontados como sendo em defesa de Deus, da família, da pátria e da moral cristã. Apresentam uma deturpação do Evangelho, e muitos acabam acreditando que é de fato o Evangelho,torcem o nariz e militam contra. Eu também milito!

Milito por conhecer a Palavra e ver que ela não compactua com esse comportamento. Essa infiltração em massa de políticos evangélicos querendo promover sua visão religiosa num país laico é absurda! Querem vetar a UNIÃO CIVIL entre pessoas do mesmo sexo, querem impedir bebidas alcoólicas de entrar nos estádios da Copa 2014. Caramba! Isso não nos compete. O que vocês fariam se uma “bancada do islã” começasse a querer prevalecer sua fé utilizando do Legislativo pra isso? Se sentiriam a vontade? O Apóstolo Paulo ao escrever aos Coríntios, deixa claro que os cristãos devem julgar apenas cristãos, isto é, os que ele chama “os de dentro (da Igreja)”. Aos “de fora” não compete julgarmos. Leia 1 Coríntios 5:9-12 e saiba do que estou falando.

Amparados na Bíblia podemos condenar muitas práticas, mas não pessoas. A “Boa-Nova” não deve ser imposta a ninguém. Não se pode “enfiar Jesus goela abaixo.” Acho fascinante uma passagem em que o próprio Cristo ao ensinar coisas duras, e não convenientes, começa a ver a multidão dispersar, ficando apenas ele e os 12 discípulos. Não satisfeito, o Mestre ainda olha para eles e diz: “Se quiserem também podem ir. (João 6:67)”. O Evangelho é um caminho anunciado por palavras e ações, alguns ouvirão, verão e aceitarão fazer parte dessa estrada, já outros continuarão por outras trilhas, quer concordemos com elas, quer não. Todavia, deixem que cada um siga o seu curso.

Infelizmente muitos não entendem isso e cometem aberrações como as que ocorrem nas reservas indígenas guaranis, no Mato Grosso do Sul. Lá existem 36 igrejas pentecostais (construídas sem autorização) satanizando a cultura guarani. Até de “bosta do Capeta” o urucum (tinta corporal) foi chamado. Isso é missão? Essa é a vocação da Igreja? Na política ou nas reservas, nosso propósito deve ser bem diferente. Sou cristão confesso, faço parte de um congregação da Igreja Evangélica Livre no Brasil e ando na “contramão do mundo” e na “contramão evangélica”. E digo mais: Não estou sozinho nessa.  

2 comentários:

  1. Não está sozinho mesmo. Estou contigo nessa! Eu e milhares que não recebem a notoriedade desses "lobos em pele de cordeiro" que destroem a imagem do cristianismo... Além disso, lutemos por um Estado laico, sim! e façamos de nossas vidas, um exemplo do que é ser verdadeiramente cristão, sendo assim, todos entenderão o que Cristo realmente pregava...

    ResponderExcluir
  2. E o medo que dá é em breve a imagem do evangélico estar associada à imagem do intolerante, assim como hoje a imagem do católico está associada à do omisso ou à do desgarrado. Essa mistura religião-legislação pode causar problemas seríssimos e o que pode soar cômico hoje pode ser trágico amanhã.

    ResponderExcluir