terça-feira, abril 23, 2013

Um Relato da Segunda-Feira


Segunda-Feira é um dia que ninguém gosta. É o anúncio de mais uma semana de labuta. É uma interrupção ao descanso que o nosso corpo e a nossa mente tanto necessita. Vemos as caras amarradas do povo, ouvimos uns e outros resmungando e por fim: estamos no mesmo “clima de velório” e ficamos contando as horas pra que esse terrível dia acabe, levando com ele todos os dias úteis que se seguem. A Sexta-Feira é o único dia que recebe indulgência por ser oficialmente o começo do Fim de Semana.

Eu, como os demais. Também não sou um fã incondicional da Segunda, pelo menos não era. Hoje vi que ela não é vilã, nós é que a tornamos tal coisa. Minha perspectiva mudou logo cedo, quando vi o Meu Amor chegando até a mim. Marcamos de nos encontrar no Terminal de Passageiros e ali, à espera do ônibus, já pude perceber que teria um dia especial pela frente. Tudo parecia cooperar com a nossa felicidade. Sentamos no lado do sol, mas este estava ameno, gostoso de sentir. Durante todo trajeto eu contemplei a minha amada iluminada pelo Astro Rei e me senti como Páris diante da Rainha Helena.

Chegando ao nosso destino, cada um foi cuidar dos seus afazeres. Afinal, Segunda-Feira é dia de trabalho, e lá fui eu. Escalado para realizar atividades externas, vi a manhã passar voando e logo juntei a fome com a saudade prematura. Liguei convidando a Minha Linda para almoçarmos juntos e passar o tempinho de descanso, que a Lei me garante, em seus braços. Ah! Que dia maravilhoso! É sério que eu teria de voltar ao serviço? Sim. Seriíssimo! Tive que deixá-la mais uma vez.

Deu a hora de largar. Que beleza! Mais uma ligação e o combinado foi voltarmos juntinhos pra casa. Ônibus lotado, e eu ali com um sorriso de menino que ganha um doce. Chegamos, jantamos, namoramos e a despedida aconteceu uma hora antes da Segunda terminar. Foi um dia imensamente feliz, apesar de ter sido extremamente simples. Acho que esse é o ponto forte do amor: Fazer da simplicidade uma coisa de outro mundo. Quero isso pra mim. Quero essas Segundas; quero essa rotina; quero esse carinho. Talvez você me ache um bobo e eu te digo: Tens razão, porque eu sou. 

2 comentários:

  1. O meu caminho é o seu, o meu pensamento tbm é seu, todo carinho e atenção são tbm seus, minhas segundas..assim como todos os dias são teus, na verdade..na verdade se eu fosse listar tudo que é teu passaria um bom tempo aqui, mas como preciso de tempo pra fazer a monografia (um pouquinho de realismo não faz mal) vou resumir o que de fato é teu: o meu amor! Já tô mortinha de saudades suas, saudade de nossas gargalhadas, da simplicidade, dos nossos olhares, do nosso silêncio, dos nossos beijos, dos nossos te amos, tô com tanta saudade de vc, que a terça virou segunda e a sexta terá um gostinho daqueeela segunda maravilhosamente perfeita!

    ResponderExcluir
  2. nossa...com toda essa inspiração poética, vai escrever várias págs da monografia...

    Vc escreve "maravilhosamente bem"...Te amo!!!

    ResponderExcluir