sexta-feira, dezembro 24, 2010

Reflexões de Natal


   Natal significa nascimento. Um menino nasceu, cresceu e morreu sem culpa alguma em lugar dos pecadores. Esse menino era o próprio Deus encarnado, que abdicou de sua glória, e se fez carne, tornou-se um reles mortal. Há pouco mais de 2000 mil anos, a humanidade recebeu esse maravilhoso presente. Jesus é uma dádiva para aquele que tem fé. Creia e de maneira alguma você será decepcionado.

    Praticamente o mundo inteiro comemora o nascimento de Jesus Cristo no dia 25 de Dezembro. Mesmo não sendo a data exata, o dia foi escolhido para substituir uma festa pagã quando Roma se torna cristã, é salutar recordarmos o início do ministério do Messias. Aquele que fora prometido para ser o Libertador e Salvador da humanidade, finalmente fez cumprir as inúmeras profecias a seu respeito. O Evangelho de Lucas, relata sobre a apresentação do menino Jesus no templo. No seu relato, rico em detalhes, fala a cerca de um homem chamado Simeão. De acordo com o evangelista, Simeão era um homem justo e piedoso que havia recebido uma revelação em particular. O Espírito Santo havia revelado que ele não morreria ser ver o Cristo (ungido) de Deus. Quando Maria e José levaram o bebê para o Templo, a fim de cumprirem a tradição judaica, Simeão toma o menino pelos braços e diz:

“Ó Soberano! Como prometeste, podes agora despedir em paz o teu servo. Porquanto os meus olhos contemplam a tua Salvação” (Lucas 2:29-30).

    Ainda no Templo, uma viúva de 84 anos, que exercia um ministério profético, chamada Ana, louva a Deus ao ver Jesus. Esses dois exemplos: o de Simeão e o de Ana devem nos alertar que o dono da festa, que deve receber toda honraria e prestígio é Jesus Cristo, filho do Deus vivo. Muitos outros símbolos e personagens natalinos estão ofuscando o Louvor ao Redentor. Não sou nenhum fanático que deseja extinguir as árvores de natal, os gorrinhos de Papai Noel e a tradição da troca de presentes. Essas coisas não precisam acabar, apenas não devem tomar o lugar do homenageado. Ele fez muito por você. E ainda faz, quer você reconheça isso ou não. Pode comer bastante peru, fazer seu amigo oculto, armar o presépio, acender o pisca-pisca e cantar o jingle Bells. Mas não se esqueça daquele que se esvaziou, e veio a este mundo para que na cruz você e eu fossemos reconciliados com Deus.

    Leitores do Batedeira, amigos, parentes, todos que eu conheço e também os que nunca vi. Desejo a vocês um Natal repleto de paz, amor e esperança. Recentemente eu li uma frase, onde infelizmente vou negar o crédito, por não recordar o autor. Mas o que dizia era o seguinte: “Adoração é imitar Cristo”. Sendo assim, que possamos ser adoradores durante os 365 dias do ano. Sei que é difícil pra caramba. Mas não custa nada tentar.

                                                             Feliz Natal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário