terça-feira, agosto 02, 2011

Homenagem ao velho Lua


Antes de mais nada, gostaria de externar a minha felicidade por ter feito do mês passado, o mais produtivo desde que esse blog foi criado. Nunca na história do Batedeira, consegui chegar à 20 postagens. 

É nesse clima que quero abrir Agosto homenageando o pernambucano mais ilustre, eleito pelo próprio povo de Pernambuco: O eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga!

E exatamente hoje, faz 22 anos que o povo ficou carente desse grande artista popular brasileiro. Um ícone da cultura nordestina, sobretudo sertaneja. Gonzagão é único e imortal. 

Não para por aí, 2012 será o ano do seu centenário de nascimento. Muitas outras homenagens virão, porém o Batedeira já está adiantando as comemorações.

Fiquem com esse vídeo em que o Filho de Januário está em pleno vigor, com a sanfona no peito, aos 68 anos de idade. Um momento marcante do Rei ao vivo perante seus súditos em seus últimos anos de carreira. 

A data da apresentação é Setembro de 1981, local não informado. A música, uma das mais lindas de seu vasto repertório: A vida do viajante.

Viva a Luiz Gonzaga! Viva ao Rei do Baião!





Nenhum comentário:

Postar um comentário